Cidades

10 de dezembro de 2018 15:44

Justiça leva a júri acusado de comandar chacina no Feitosa

Réu Douglas de Oliveira teria invadido a residência das vítimas após delação sobre drogas feita para a polícia

↑ (Foto: Caio Loureiro / Dicom do Tribunal de Justiça de Alagoas)

A 7ª Vara Criminal de Maceió levará a júri o réu Douglas de Oliveira Macena, acusado de homicídio e corrupção de menores. A sessão acontecerá nesta quarta-feira (12) às 8h, sendo presidida pelo magistrado Sóstenes Alex Costa de Andrade, no Fórum da Capital.

Segundo a pronúncia, em julho de 2014, o indiciado e três menores infratores teriam invadido a casa onde estavam as vítimas Itamar Frankyllyn Barbosa Leal, Shammara Barbosa Leal, Rayanne dos Santos Lessa e Maria Aparecida Barbosa.

Douglas de Oliveira e os demais envolvidos teriam efetuado vários disparos de arma de fogo, poupando apenas a vida do irmão de Rayanne, que era menor de idade e estava na residência durante a chacina.

A motivação supostamente foi uma delação feita à polícia por Itamar, que era envolvido com o tráfico de drogas. A vítima teria informado, sob tortura, onde estariam guardados 95 kg de maconha prensada pertencentes a traficantes da região.

De acordo com um dos menores infratores, a intenção era matar apenas Maria Aparecida e Itamar Frankyllyn por terem dito à polícia sobre a droga. As vítimas Shammara Barbosa e Rayanne dos Santos foram assassinadas apenas para que não reconhecessem o grupo.

Fonte: Dicom TJ/AL / Texto: Thaynara Monteiro

Comentários

MAIS NO TH