Cidades

1 de dezembro de 2018 10:29

Parentes de reeducantos bloqueiam pista em protesto contra a suspensão de visitas

Visitas foram suspensas por conta da paralisação de 48h anunciada pelos agentes penitenciários

↑ Manifestação de parentes de presos bloqueia pista em frente ao sistema penitenciário de Maceió (Foto: Cortesia)

Parentes de reeducandos realizam manifestação pela suspensão das visitas nos presídios na manhã desta sábado (1º). Os manifestantes estão bloqueando a BR 104 em frente ao Sistema Penitenciário de Maceió no bairro do Tabuleiro do Martins.

A suspensão das visitas acontece por conta da paralisação de 48h dos agentes penitenciários anunciada nesta sexta-feira (30) pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL) após assembleia realizada por integrantes da categoria. Eles alegam que houve descumprimento de um acordo feito com o governo do estado, que ficou de pagar uma bolsa qualificação a partir deste mês de novembro, o que não aconteceu. O processo estaria ainda no Gabinete Civil há duas semanas e precisa ser enviado para apreciação na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Estão estão suspensos procedimentos de visita, bem como atendimentos que não sejam de urgência médica em todos os presídios de Alagoas durante todo o final de semana. A Polícia Militar deve ser acionada para negociar o desbloqueio da pista.

A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou por meio da assessoria que o governo do Estado está tomando as providências necessárias para honrar todos os compromissos com os agentes penitenciários. A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) reafirmou que está atuando para que o impasse entre a categoria e o estado seja resolvido.

Fonte: Redação / Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH