Cidades

30 de novembro de 2018 00:18

Prêmio Estadual da Qualidade e Competitividade homenageia as melhores empresas de Alagoas

PEQ/AL é uma iniciativa do Movimento Alagoas Competitiva (MAC), em parceria com Sebrae

↑ Evento aconteceu na noite desta quinta-feira (29) no Pierre Chalita, em Jaraguá (Foto: Rívison Batista)

O Prêmio Estadual da Qualidade e Competitividade (PEQ/AL) aconteceu, na noite desta quinta-feira (29), no Espaço Pierre Chalita, no bairro de Jaraguá, em Maceió. O PEQ/AL é uma iniciativa do Movimento Alagoas Competitiva (MAC), em parceria com o Sebrae em Alagoas, e tem o objetivo de reconhecer organizações, públicas ou privadas, que adotam as melhores práticas de gestão alinhadas ao Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Instituições de todos os portes e setores de atividade concorreram na premiação.

O presidente do Movimento Alagoas Competitiva, Luiz Otavio Gomes, falou à reportagem da Tribuna que o PEQ/AL premia empresas que se destacaram durante o ano de 2018 e que 204 empresas foram inscritas para concorrer à premiação. “Na segunda etapa [da avaliação], só ficaram 55 empresas. E, na etapa final, restaram 15 empresas. Essas 15 empresas estão aqui nesta noite. A banca de juízes da premiação, que é formada por alagoanos e pessoas de outros estados, é quem decide se essas empresas atingiram todos os objetivos. Então, temos, nesta noite, 15 empresas disputando. O prêmio é muito rigoroso. Queremos, com isso, que as empresas se preparem, a fim de que possam praticar a governança através de resultados”, declarou Luiz Otavio.

O secretário de Estado da Comunicação, Ênio Lins, também compareceu ao evento e disse à reportagem que “a questão da qualidade, disciplina e da produtividade também devem alcançar o Estado”. “Prêmios como este têm muito a ensinar a instituições públicas, porque justamente representa o esforço no sentido de você otimizar os seus recursos. Então, por isso, o Governo do Estado, desde as primeiras edições deste prêmio, tem sido presente com muita satisfação. No prêmio passado, a Secretaria de Comunicação conseguiu ser premiada”, afirmou o secretário.

Uma das novidades deste ano é a substituição do Prêmio Competitividade Alagoana – Micro e Pequena Empresa (PCA) pelo PEQ Nível I – Primeiros Passos para a Excelência. Além disso, a avaliação passou a ter como base a 21ª e mais recente edição do Modelo de Excelência na Gestão, que foi atualizado pela Fundação Nacional da Qualidade.

O superintendente do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira, falou para o grande público presente no Pierre Chalita que a noite era de reconhecimento e que todos do Sebrae estavam orgulhosos da premiação. “Parabenizo a organização do evento. O Sebrae adotou, neste ano, o slogan ’empreendedorismo que transforma’. E é exatamente isso em que acreditamos”, ressaltou Vieira.

Premiação

As empresas vencedoras da noite foram separadas em Nível 1, Nível 2 e Nível 3 (ouro).

Vencedores do Nível 1 – Primeiros passos para a excelência:

– Ambimet Monitoramentos Ambientais

– Espaço Educar

-Farmaderm

– Insetofone Saúde Ambiental

– MC Marques Distribuidora

Vencedora do Nível 2 – Compromisso com a excelência:

– Pisebem Revestimentos

Vencedora do Nível 3 (Troféu Ouro):

– SESI

 

Texto e fotos: Rívison Batista – Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH