Cidades

29 de novembro de 2018 12:20

Família pede doação de sangue para homem em estado grave

Quem puder doar dirigir-se ao Banco de Sangue da Santa Casa de Maceió, no Centro. Qualquer tipo sanguíneo serve.

A família do senhor Leilton José da Silva que está internado em estado grave no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Maceió está fazendo uma campanha para doação de sangue.

O paciente está precisando urgentemente de doação de sangue e sua filha faz campanha por meio das redes sociais.

A doação pode ser feita no Banco de Sangue da Santa Casa. Ao chegar no local deve especificar que está doando o sangue para Leilton José da Silva, qualquer tipo sanguíneo serve.

A família também pede que aqueles que não podem doar sangue compartilhem para que outras pessoas possam ser alcançadas.

Doação

Para doar sangue é preciso ter de 16 a 69 anos de idade, sendo que a primeira doação deve ser feita obrigatoriamente até os 60 anos. Menores de 18 anos só podem doar com a autorização dos responsáveis.

Caso o voluntário tenha almoçado, o procedimento deve ser feito após três horas. E se for um doador frequente, ele não pode deixar de obedecer ao intervalo para doação, que deve ser de dois em dois meses para homens e de três em três meses para mulheres.

O interessado deve apresentar um documento original com foto, preencher um cadastro com informações básicas e responder a um questionário. Em seguida, passará por triagem para examinar sinais vitais como pressão, pulso e temperatura.

 

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários