Cidades

Cruzes na praia representam casos de feminicídio em Alagoas

Iniciativa foi do Movimento de Mulheres Olga Benário para marcar data de combate à violência contra mulher

Por Com agências com Tribuna Hoje 25/11/2018 11h31
Cruzes na praia representam casos de feminicídio em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria
Várias cruzes são vistas na areia da praia da Ponta Verde na manhã deste domingo (25) em Maceió. O intuito da iniciativa em favor da vida das mulheres é promovido pelo  Movimento de Mulheres Olga Benário, que marca a data simbolizando o Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres. A coordenadora estadual do movimento, Lenilda Luna, diz que as cruzes foram  colocadas para representar os vários casos de feminicídio que acontecem em Alagoas.

Segundo ela, as mulheres ainda brigam para que a Delegacia da Mulher funcione 24h por dia. Lenilda considerou um avanço a ronda da Penha.

ONU A secretária-geral adjunta das Nações Unidas e diretora da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, disse ser “absolutamente inaceitável que a grande maioria dos autores de violência contra mulheres e meninas fique impune”. “O tema do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres deste ano é ‘Pinte o Mundo de Laranja: #MeEscuteTambém’. O propósito é honrar e amplificar as vozes das pessoas – da dona de casa, no seu lar, a uma aluna que sofre abuso do seu professor, a uma secretária de escritório, a uma atleta ou de uma estagiária em uma empresa, unindo suas experiências de diferentes lugares e setores em um movimento de solidariedade global”, afirmou, em mensagem. “É um chamado para ouvir e acreditar nas sobreviventes, colocar fim à cultura de silêncio e que a nossa resposta tenha como foco as sobreviventes. Deve-se deixar de questionar a credibilidade da vítima. Em vez disso, deve-se centrar na prestação de contas do agressor”, acrescentou a diretora.