Cidades

Sebrae Summit: evento com foco no empreendedorismo digital tem início nesta 6ª em Maceió

Evento acontece até este sábado (24) e é promovido pelo Sebrae em Alagoas com objetivo de inserir empreendedores e empresários no cenário de transformação digital

Por Texto: Rívison Batista, com assessoria 23/11/2018 21h20
Sebrae Summit: evento com foco no empreendedorismo digital tem início nesta 6ª em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria
Teve início, nesta sexta-feira (23), o Sebrae Summit. O evento acontece no espaço Pierre Chalita, no bairro de Jaraguá, em Maceió. Empreendedores que desejam se conectar ao mundo da inovação têm a oportunidade de participar de palestras e oficinas de negócios de impacto social, conhecer cases locais e nacionais e fazer networking com os maiores nomes no país. O evento acontece até este sábado (24) e é promovido pelo Sebrae em Alagoas com o objetivo de inserir empreendedores e empresários das micro e pequenas empresas no cenário de transformação digital. A analista da Unidade de Comércio e Serviços (UCS) do Sebrae em Alagoas, Áurea Andrade, explica à reportagem da Tribuna que o Sebrae Summit é um evento que quer mostrar a importância da inovação para profissionais e empresas, para, com isso, proporcionar mais lucros para ambos. “São três palestrantes por dia de evento e também temos mesa redonda com empresários locais”, diz a analista. O Sebrae Summit reúne palestrantes como Martha Gabriel, digital influencer futurista, considerada uma das principais pensadoras digitais do Brasil. Referência em inovação, transformação digital e educação digital, autora de dois best sellers e finalista do Prêmio Jabuti, Martha já fez mais de 70 apresentações no exterior, além de quatro TEDx. Em Maceió, ela fala sobre inteligência artificial para negócios. “Martha Gabriel é um destaque nacional no tema do evento e dispensa apresentações”, afirma Áurea. Vitor Peçanha, cofundador da Rock Content, maior empresa de Marketing de Conteúdo da América Latina, também é palestrante no Sebrae Summit. Ele aborda o tema “Como tornar o marketing digital aliado da sua empresa”. Já Facundo Guerra, empreendedor social da noite de São Paulo, autor do livro “Empreendedorismo para Subversivos” e uma referência nacional em inovação, economia criativa e comportamento do consumidor, discorre sobre liderança fora dos padrões.

Analista da Unidade de Comércio e Serviços (UCS) do Sebrae em Alagoas, Áurea Andrade (Foto: Rívison Batista)

Também são palestrantes do Sebrae Summit: Camila Farani, um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil, premiada como Melhor Investidora-Anjo no Startup Awards 2016, fundadora do Grupo Boxx (alimentação) e FizCon (inovação); Alfredo Júnior, fundador e atual CEO do Impact Hub Recife e Presidente do Conselho Administrativo (Chairman) do Impact Hub Global, uma rede global cuja missão é criar espaços que inspiram, conectam e empoderam pessoas a empreenderem suas vidas, gerando um impacto positivo e sustentável; e Lígia Oliveira, gestora da Cia de Talentos. “O objetivo do evento é repassar conhecimentos sobre a importância de as empresas trabalharem a transformação digital e mostrar os benefícios e oportunidades que esses empreendedores terão trabalhando nesse aspecto. Lembrando que também temos uma oficina de pitch e muito networking”, afirma Áurea Andrade.