Cidades

9 de novembro de 2018 21:57

3ª Mostra de Fotojornalismo e Vídeo de Alagoas é lançada no bairro do Jaraguá

Iniciativa da mostra é da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de Alagoas

↑ Abertura da mostra aconteceu na noite desta sexta-feira (9) no Memorial à República, no Jaraguá (Foto: Adailson Calheiros)

Está aberta, no Memorial à República, no bairro do Jaraguá, em Maceió, a 3ª Mostra de Fotojornalismo e Vídeo de Alagoas. A abertura da mostra aconteceu na noite desta sexta-feira (9) e a exposição poderá ser visitada até o próximo dia 9 de dezembro. A iniciativa da mostra é da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de Alagoas (ARFOC-AL).

O presidente da ARFOC-AL, Ailton Cruz, comenta a importância da exposição para a preservação da história do Estado. “É necessário que as pessoas se lembrem do seu passado para construir o futuro. Por meio da fotografia e do vídeo contamos um pouco do que aconteceu”, afirma.

Ailton conta à reportagem da Tribuna que participam da mostra trabalhos premiados de 13 repórteres cinematográficos e 17 repórteres fotográficos. “Tem imagens de futebol, polícia, cultura, viagens. Entre os repórteres fotográficos na exposição, temos trabalhos de Adailson Calheiros, Neno Canuto, Felipe Brasil, Ailton Cruz, Thiago Parmalat, Douglas Araújo, Alisson Frazão, entre outros”, comenta Ailton.

O horário da exposição é de 9h às 17h, de terça a sexta-feira. Já nos sábados, domingos e feriados, a mostra acontece das 14h às 17h.

Foto: Adailson Calheiros

Fonte: Texto: Rívison Batista, com assessoria

Comentários

MAIS NO TH