Cidades

30 de outubro de 2018 14:58

Prefeitura recolhe mais pacotes encontrados em praias de Maceió

Investigação sobre origem dos fardos está sendo feita pela Polícia Federal e Ibama

↑ Material está sendo coletado em pontos da orla de Maceió (Foto: Assessoria)

Uma equipe de agentes de limpeza a serviço da Prefeitura de Maceió está recolhendo, desde segunda-feira (29), fardos com material desconhecido encontrados na faixa de areia no litoral da capital. O trabalho foi iniciado a partir de demanda do Instituto Biota, que, após a identificação dos pacotes, solicitou o recolhimento e armazenamento até que seja concluída a análise do material.

De segunda para esta terça (30), os agentes a serviço da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) recolheram 15 fardos em pontos entre o litoral Norte e Sul, como Ipioca, Garça Torta, Jacarecica, Mirante e Praia do Sobral, no Prado. Todo o material foi encaminhado para o Ecoponto da Pajuçara, na Rua Campos Teixeira, onde ficarão armazenados.

foto 1

Fardos foram identificados em diversos pontos do litoral alagoano, incluindo praias de Maceió (Foto: Assessoria)

Segundo o Instituto Biota, a investigação e a análise sobre a origem dos fardos estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ibama. A Polícia Federal tentará identificar o responsável pelo descarte do material, cabendo ao órgão a adoção das medidas adequadas ao caso. Já o Ibama está analisando o conteúdo e deve orientar sobre a destinação final.

O recolhimento segue de acordo com orientações do Instituto Biota em relação aos pontos onde foram encontrados os pacotes durante rondas de monitoramento.

foto 2

Após a coleta, fardos estão sendo levados para o Ecoponto Pajuçara (Foto: Assessoria)

Fonte: Ascom Slum

Comentários

MAIS NO TH