Cidades

26 de outubro de 2018 09:52

Corrida Solidária Maceió Rosa reúne mil atletas na Pajuçara

Objetivo é conscientizar as mulheres para o autoexame e o combate ao câncer de mama

↑ A 4º edição da Corrida Maceió Rosa aconteceu na Praça Multieventos na Pajuçara (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)

A Praça Multieventos, na Orla da Pajuçara, recebeu, na noite dessa quinta-feira (25), a quarta edição da Corrida Solidária Maceió Rosa. Com percurso de cinco quilômetros, o evento é organizado pela Prefeitura de Maceió, por o meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) e teve a participação de mil atletas. O objetivo é conscientizar as mulheres para o autoexame e o combate ao câncer de mama.

“Este ano chegamos ao número de mil inscritos, sendo 60% formados por mulheres. Uma causa muito nobre e a conscientização sobre ela cresce a cada dia. Toda a renda da corrida será revertida para as instituições Casa Rosa, Grupo Renascer e Rede Feminina, que ajudam mulheres com câncer de mama a realizarem seus exames e tratamentos. É  de suma importância a participação de toda a sociedade maceioense nessa luta”, disse o prefeito Rui Palmeira.

Para o titular da Semelj, Daniel Melo, a corrida solidária Maceió Rosa permite a ampliação da conscientização por meio do esporte. “É a junção de fatores positivos. A prática esportiva faz bem para a saúde, para a mente e melhora a qualidade de vida de quem o faz. A população maceioense está de parabéns, não só pela adesão ao esporte, mas também a campanha em sua totalidade”.

A Corrida Solidária Maceió Rosa levou para a orla da Pajuçara um conjunto de atividades para promover um maior engajamento do público na prática esportiva. Antes da corrida os atletas realizaram alongamentos e um leve aquecimento por meio de uma aula de fitdance, além da participação da Drag Queen Paty Maionese que animou o evento.

“Promover o esporte como um todo já é um grande avanço para a sociedade e isso vindo da Prefeitura enaltece ainda mais a iniciativa de apostar no esporte como qualidade de vida e como lazer”, ressaltou a professora e primeira colocada na categoria feminina geral, Aline Pedrosa.

Para o garçom e primeiro lugar na categoria geral masculina, Ademilson Oliveira, participar do Maceió Rosa é uma oportunidade de levar conhecimento para o município de Japaratinga onde mora. “É um prazer imenso estar por mais um ano nesse grande evento que incentiva o público a conhecer a campanha contra o câncer de mama e entender como se prevenir e ajudar outras pessoas a buscarem conhecimento”.

Ao final da corrida os atletas receberam os serviços de hidratação, com água e frutas, e de recuperação muscular, oferecido por alunos do curso de fisioterapia do Centro Universitário Cesmac.

MÊS DO SERVIDOR

A Prefeitura de Maceió realiza em outubro o mês do servidor público que é comemorado no dia 28. Os servidores municipais participam, de 24 a 28 deste mês, de uma série de atividades esportivas com o intuito de promover a qualidade de vida e incentivar hábitos saudáveis aos diversos servidores de diferentes órgãos do nosso Município. A Corrida Solidária Maceió Rosa é uma das modalidades praticadas.

“Fico muito feliz em participar do evento, além de motivar a prática do esporte, existe todo um trabalho de conscientização com relação ao câncer de mama”, pontuou a primeira colocada na categoria servidor feminino, Daniele Rose, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

O primeiro colocado na categoria servidor masculino Daniel Costa, da Semelj, comentou sua relação como o esporte. “Correr faz parte do meu dia a dia e fico muito feliz de ter ganho meu terceiro título em uma competição tão bonita como é o Maceió Rosa e ainda conseguir meu melhor resultado em sete anos”.

SAIA ARROCHADA

Na próxima quarta-feira (31), a quarta edição do Saia Arrochada, especial Maceió Rosa leva ao público um bate-papo descontraído sobre a saúde e o universo feminino e este ano vai tratar sobre o câncer de mama, encerrando as atividades do mês de outubro. O evento terá como entrevistadora e mediadora dos debates a primeira-dama da capital e coordenadora da Campanha Maceió Rosa, Tatiana Palmeira. O Saia Arrochada será realizado no Cine Arte Pajuçara, a partir das 19h e quem desejar participar deve chegar mais cedo já que há limite de vagas.

Fonte: Secom/Maceió

Comentários

MAIS NO TH