Cidades

25 de outubro de 2018 08:48

Trabalhadores dos Correios param

Categoria cobra melhores condições de trabalho e concurso público

Os trabalhadores dos Correios entraram em paralisação, durante 24 horas, a partir desta quinta-feira, dia 25, em Alagoas. A suspensão dos trabalhos foi decidida durante assembleia da categoria, realizada na noite de ontem (24).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (Sintect-AL), a paralisação é em virtude das péssimas condições de trabalho para a categoria em Alagoas, como sobrecarga de trabalho, déficit de 250 carteiros, veículos sucateados e falta de contrato vigente para a limpeza das unidades no interior do estado.

Ainda conforme o sindicato, a paralisação atingirá todos os serviços.

[ATUALIZADO ÀS 10H30]

Em nota enviada ao Tribuna Hoje, a empresa garante que seus serviços funcionarão normalmente.

“Os Correios garantem que todos os seus serviços funcionarão normalmente. Com a deflagração da paralisação, a empresa colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios visando garantir o menor transtorno possível para a população.

Sobre as reivindicações dos trabalhadores dos Correios em Alagoas, a empresa esclarece que não há falta de empregados em nenhuma de suas áreas de atuação. A quantidade de empregados em atividade está adequada à demanda postal recebida pela empresa no Estado. A empresa destaca ainda que busca sempre ofertar e garantir as melhores condições de trabalho para todos os seus empregados, no entanto como empresa pública, está sujeita a prazos legais e procedimentos normativos necessários para qualquer tipo de contratação”.

Fonte: Tribuna Hoje / Com assessoria

Comentários

MAIS NO TH