Cidades

23 de outubro de 2018 10:26

Unidades de ensino da rede municipal receberão Projeto Escola Ativa

Ação visa apoiar movimentos capazes de acolher as crianças dentro do ambiente escolar, não apenas na educação física e no intervalo das aulas, mas desde a chegada

↑ Secretária, Ana Dayse, durante reunião com consultores do programa Escola Ativa (Foto: Secom/Maceió)

Onze escolas da rede municipal de ensino da capital terão, a partir desta semana, o projeto Escola Ativa. Distribuídas de modo a contemplar escolas de todas regiões administrativas da capital, o projeto visa apoiar movimentos capazes de acolher as crianças dentro do ambiente escolar, não apenas na educação física e no intervalo das aulas, mas desde a chegada.

A gerente de projetos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e coordenadora do projeto Escola Ativa, Vanessa Zanelli, explica que o projeto foi oficialmente iniciado na semana que passou e o primeiro encontro já acontece na Semed, esta semana, com todas as escolas envolvidas. “É o desdobramento de uma pesquisa nas Nações Unidas que discutiu quais escolas brasileiras são ou não ativas”, explica Vanessa.

De acordo com a coordenadora, esta ação não apenas apresenta resultados de desempenho, mas transforma o ambiente escolar, tornando-o mais agradável, feliz e receptivo para a criança. “A ideia é que profissionais da educação em geral se reúnam para trocar experiências de forma periódica”, acrescenta Vanessa.

A secretária de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, reconhece a importância do projeto por considerar necessário para melhores resultados. “Além disso, traz algo que as próprias escolas podem apontar as melhores formas para movimentar a criançada”, conclui.

 

Fonte: Secom/Maceió

Comentários

MAIS NO TH