Cidades

20 de outubro de 2018 19:04

Forró de Vera reforça cuidados com a saúde da mulher

Evento reuniu maceioenses e turistas para uma noite de dança e música no Corredor Vera Arruda

↑ Foto: Secom Maceió

A tradição nordestina do forró e a Campanha Maceió Rosa é uma combinação que deu certo. A terceira noite da segunda edição do Forró de Vera, organizada pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), foi um sucesso e reuniu maceioenses e turistas para uma noite de dança e música no Corredor Vera Arruda, na orla da Jatiúca.

“O Forró de Vera é uma realização da Prefeitura para celebrar a nossa cultura. Já fizemos três noites de festa e outras ainda estão por vir, uma oportunidade de entretenimento de qualidade para maceioenses e turistas. Nesta edição, também estamos reforçando a Campanha Maceió Rosa, alertando o público sobre os exames preventivos e o autoexame para prevenir e combater o câncer de mama”, ressaltou o diretor de Políticas Culturais da Fmac, Keyler Simões.

Myrtha Nunes é presidente da Casa Rosa, instituição que presta apoio a mulheres com câncer de mama, e reforçou a importância da iniciativa da Prefeitura. “Nós somos a única capital que estimula a prevenção por meio da música. Com esse São João fora de época, fazemos um chamamento para a população se divertir e se conscientizar para os exames preventivos do câncer de mama. Um evento como este agrega mais visibilidade ao Município e ao Maceió Rosa”, pontuou.

O turista Walter Vieira considera ações como o Forró de Vera muito importante. “O evento é um resgate da cultura nordestina e ainda reforça os cuidados com a saúde, que é o bem maior que possuímos. A população não deve perder essa oportunidade. O câncer é uma doença triste, mas que se descoberta no início e tratada corretamente tem cura”, frisou.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH