Cidades

17 de outubro de 2018 16:29

Pestalozzi de Maceió realiza entrega de cadeiras banhitas e aparelhos auditivos

Entrega aconteceu nesta quarta, às 8h30, na Unidade Órtese e Prótese, localizada na Rua Comendador Firmo Lopes

↑ Foram entregues 14 cadeiras banhitas e 3 pares de aparelhos auditivos para crianças portadoras da síndrome congênita do Zika Vírus e com Paralisia Cerebral (Foto: Assessoria)

Com o objetivo de assegurar os direitos da pessoa com deficiência, a Associação Pestalozzi de Maceió, através da unidade Órtese e Prótese, em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), realizou na manhã desta quarta-feira, 17/10, a entrega de 14 cadeiras banhitas e 3 pares de aparelhos auditivos para crianças portadoras da síndrome congênita do Zika Vírus e com Paralisia Cerebral.

A entrega aconteceu, às 8h30, na Unidade Órtese e Prótese, localizada na Rua Comendador Firmo Lopes, 211 – Farol.

A ação faz parte da luta diária da instituição pelos usuários que necessitam dessas cadeiras para ajudar na sua rotina. A concessão das cadeiras visa proporcionar mais conforto durante o banho, além de auxiliar na postura correta, pois não possuem equilíbrio suficiente.

Foram beneficiados vários municípios alagoanos, entre eles: Maceió, Pilar, Teotônio Vilela, Joaquim Gomes, Coruripe e São Luís do Quitunde.

Para a presidente da Associação Pestalozzi de Maceió,Tereza Amaral, esse é um momento muito importante, pois essas cadeiras dão mais praticidade e melhoram a qualidade de vida da pessoa com deficiência. “Os equipamentos proporcionam aos usuários autonomia e melhor qualidade de vida, facilitando também o dia a dia dos familiares”, afirmou.

Para a dona de casa Aline Maria da Silva de Lima, mãe da pequena Ana Gabrielle de 3 anos, é gratificante ver o direito da filha e de tantas crianças respeitados. “Essa é mais uma conquista que vai nos ajudar no cotidiano, nos dando mais segurança na hora do banho”, declarou.

Na ocasião também foi comemorado o Dia das Crianças, celebrado no último dia 12. O objetivo foi de oferecer aos usuários interação, descontração e muita diversão.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH