Cidades

9 de outubro de 2018 16:38

Após um dia de buscas, corpo de adolescente é encontrado no Sobral

Vitor Gabriel, de 14 anos, pulou ao mar com amigos do colégio na segunda-feira

↑ Corpo do adolescente Vitor Gabriel foi encontrado nesta terça (Foto: Cortesia ao Tribuna Hoje)

Após um dia de buscas, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) encontrou nesta terça-feira (9) na praia do Sobral, no bairro do Trapiche da Barra, o corpo do jovem de 14 anos Vitor Gabriel, desaparecido na segunda-feira (8) depois de pular ao mar do emissário submarino com amigos da Escola Nossa Senhora Aparecida. O jovem e os amigos participavam, próximo do local, no Clube da Assomal, dos jogos internos do colégio quando deram uma saída para tomar banho no mar.

Vitor foi o único que não conseguiu, os outros colegas foram resgatados ainda na segunda-feira. As aulas ficaram suspensas até o aluno ser encontrado. Ele era da turma do 9º ano. A unidade de ensino funciona no bairro do Vergel do Lago.

Ainda ontem, os Bombeiros iniciaram o trabalho de busca que só foi suspenso quando a visibilidade não mais permitia a continuidade do serviço.

Nesta terça, a procura foi retomada desde as primeiras horas da manhã. Salvamento Aquático e o Patrulhamento Aéreo foram utilizados para encontrar o jovem Vitor Gabriel.

O tenente-coronel dos bombeiros Carlos Buriti informou à reportagem do Tribuna Hoje no período da manhã que as equipes ampliaram o campo visual até o Pontal da Barra. Segundo o oficial, em até 48 horas o mar joga o corpo para fora. Familiares do jovem acompanharam as buscas e o objetivo dos bombeiros foi dar o consolo à família.

Durante o período da tarde, o corpo finalmente foi visualizado e resgatado pelos Bombeiros a cerca de 500 metros do emissário, local onde o jovem pulou no mar. Um tipo de lancha para resgate foi utilizada na ação dos militares.

O Corpo de Bombeiros informou que o jovem estava com um sangramento e que isto seria corriqueiro em ocorrências de afogamento. Após o adolescente ser encontrado, o Instituto de Medicina Legal foi encaminhada ao local para os procedimentos necessários.

foto

Grande quantidade de curiosos, além de familiares e amigos de Vitor, acompanharam as buscas (Foto: Cortesia ao Tribuna Hoje)

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH