Cidades

25 de setembro de 2018 22:30

Novo pátio para veículos apreendidos é inaugurado em Maceió

Empresa Transguard do Brasil, vencedora da licitação Nº 58/2018, será a responsável pelo gerenciamento de pátio

↑ SMTT inaugura novo pátio para armazenamento de veículos removidos em Maceió (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), inaugurou, na manhã desta terça-feira (25), o novo pátio para o armazenamento de veículos apreendidos na capital. O espaço, que está localizado ao lado da sede do órgão, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, possui 10 mil metros quadrados, um posto de atendimento à população e segurança 24 horas.

A empresa Transguard do Brasil, vencedora da licitação Nº 58/2018, será a responsável pelo gerenciamento de pátio, remoção e os leilões dos veículos removidos. O local conta com guinchos e prevê ainda a aquisição de uma prensa compactadora de carros, que irá servir como auxílio no descarte sustentável de automóveis em deterioração.

“Este novo sistema de remoção e armazenamento de veículos implantado pela Prefeitura é algo inovador para Maceió. Um avanço positivo, que possibilitará que a SMTT retire das ruas automóveis e motocicletas irregulares, além das sucatas de carros abandonados que são focos de doenças. Todos os meios de transporte que se encontram no pátio da SMTT também serão removidos para o novo espaço da empresa, onde todos ficarão sob a administração da Transguard”, detalha o gestor da SMTT, Antônio Moura.

“Outro fator que vale ressaltar é a questão dos leilões, onde a cada três meses eles serão realizados e oferecerão preços acessíveis aos participantes. Isto irá gerar mais agilidade e rotatividade neste processo, além de evitar a superlotação do espaço e possíveis avarias nos veículos”, esclarece Moura.

A Superintendência continuará com a fiscalização ampla como determina o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), fazendo o recolhimento ao depósito quando necessário. O horário de atendimento da empresa Transguard aos maceioenses é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Secom

Comentários

MAIS NO TH