Cidades

21 de setembro de 2018 15:50

Festa de Santa Terezinha do Menino Jesus começa dia 27 e prossegue até 1º de outubro

Paroquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro da Serraria, em Maceió, vai estar em festa

↑ Evento acontece de 27 de setembro a 1 de outubro (Imagem: Reprodução / Facebook)

De 27 de setembro a 1º de outubro, a Paroquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro da Serraria, em Maceió, vai estar em festa. Com o tema: “Santa Terezinha nos ensina a sermos Sal e Luz para o mundo”, serão cinco noites de festa, onde a matriz estará bem movimentada pelos inúmeros fiéis devotos da Santa das Rosas.

Na quinta-feira, 27, às 18h30 a festividade terá início com hasteamento da bandeira. A celebração Eucarística começa às 19 horas e este ano terá como tema “Festejando Santa Terezinha, aprendemos a ser uma Igreja em saída, a serviço do reino, rumo ao Centenário”. O pe. Sérgio Tenório de Oliveira será o responsável pela noite que será animada pelo Ministério de música: Vozes de Santa Terezinha. Em seguida, atrações externas no pátio da igreja.

Na sexta-feira, 28, às 19h, a celebração terá como tema ” Santa Terezinha nos convida a vivermos como uma comunidade orante, missionária e samaritana “. Os celebrantes serão os padres Manoel José dos Santos e Petrúcio Barbosa Prado que contarão com a colaboração do Ministério de Música: Esperança Viva. Em seguida festa externa.

No sábado, 29, o tema: “Sanata Terezinha nos apresenta, com seu exemplo, o grande desafio da fraternidade, da partilha da via”, será exposto pelo Com. Claudinier José Medeiros da Silva, responsável pela noite. A solenidade será animada pelo Ministério de música: Segue-me. A festa externa também faz parte da programação.

No domingo, 30, o tema será ” Santa Terezinha vive e nos convida a viver a sua grande descoberta: no coração da igreja serei o amor”. A responsabilidade ficará por conta do Pe. Bruno Rodrigues que contará com a animação do Ministério de música: Santa Face. Logo após a celebração, festa externa.

A missa solene e procissão luminosa acontecem na segunda-feira, 1º de outubro, às 19 horas. O celebrante será Dom Genival Saraiva de França e terá como acompanhante o Ministério de música: Grande Coral. Neste dia, também haverá festa externa.

Esta é a 14ª edição da festa de Santa Terezinha do Menino Jesus. “Para celebrar Santa Terezinha do Menino Jesus, contamos com a participação de todos. Estamos motivados por grandes acontecimentos eclesiais como o Centenário de nossa arquidiocese, Ano do Laicato e Sínodo dos Bispos sobre a Juventude”, afirmou o padre José Augusto.

II Corrida ecológica

A programação da festividade a Santa Terezinha do Menino Jesus terá início com a II Corrida Ecológica, que acontece no domingo, 23, a partir das 7 horas. O pároco monsenhor José Augusto dará a benção e em seguida terá a largada na praça da paróquia.

A novidade deste ano ficará por conta dos pequenos fiéis da paróquia que vão participar da I Corrida Kids. Os kits serão entregues no sábado, 22, no salão paroquial e os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível.

Mais detalhes sobre a festa de Santa Terezinha basta acessar as redes sociais: Página no Facebook : Paróquia Sta. Terezinha do Menino Jesus/Maceió-AL
Instagram: @sta.terezinha_maceio .

Fonte: Assessoria

Comentários