Cidades

17 de setembro de 2018 14:50

Evento de comunicação organizado por estudantes recebe prêmio nacional

Primeira edição do Enacon venceu na modalidade organização de evento

↑ Recém-formados com os troféus conquistados na etapa regional, em Juazeiro (BA) em julho, e na etapa nacional em setembro de 2018 (Foto: Reprodução)

Recém-formados do curso de Relações Públicas da Ufal conquistaram o prêmio Expocom, na categoria Relações Públicas e Comunicação Organizacional e modalidade Organização de Evento, com o trabalho Do zero ao 1º Enacon. O prêmio faz parte do maior evento de comunicação do país, o 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom, que este ano aconteceu em Joinville, Santa Catarina.

O trabalho premiado fez jus ao evento organizado pelos estudantes Alcilene Vieira, Amanda Vieira, Lucas França e Maxwell Monteiro. O 1º Encontro Alagoano de Comunicação e Negócio – Enacon, ocorrido em agosto do ano passado, em Maceió, foi sucesso de público reunindo estudantes e profissionais de comunicação para discutir sobre empreendedorismo e comunicação.

“Ter ido a Joinville representando a Ufal, Alagoas e o Nordeste foi muito importante enquanto profissional de comunicação. O prêmio nacional veio coroar o lindo trabalho que a equipe Enacon teve para realizar o evento, enquanto ainda éramos estudantes de Relações Públicas, começando sem nenhum real no bolso, mas com planejamento, apoios, patrocínios, e, também muita força de vontade de fazer a diferença, não somente nos cursos de Relações Públicas e Jornalismo da Ufal, mas de impactar vidas através do nosso evento, mostrando diversas possibilidades de atuação no campo da comunicação por meio do empreendedorismo. Isso, com certeza fez toda diferença na hora de trazer o prêmio para Alagoas, e que venham os próximos Enacons, porque ele não para por aqui, ainda temos muito mais a fazer”,  enfatizou Alcilene Vieira, uma das representantes do Enacon em Joinville.

“Só temos a agradecer a todos que sonharam conosco esse sonho chamado Enacon, a toda equipe de voluntários que nos auxiliaram no dia do evento, aos palestrantes, as empresas que nos apoiaram e nos patrocinaram, nossa orientadora a proessora Sandra Nunes, nossos amigos e familiares, nosso muito obrigada, vocês fazem parte desse prêmio”, completou Amanda Vieira, que também esteve no Intercom.

Em sua rede social, umas das apoiadoras e patrocinadora do evento, a jornalista Luana Nunes, da Algo Mais, parabenizou a premiação e formalizou o apoio para o II Enacon.

Sobre o Intercom

O Intercom aconteceu de 1ª a 8 de setembro, na Univille em Joinville/SC e reuniu estudantes, professores e profissionais de comunicação de todo país. Este ano teve como homenageado o ilustre alagoano professor, pesquisador e jornalista José Marque de Melo, fundador do evento que faleceu em junho. Com uma vasta programação, o Intercom anualmente tem o Prêmio Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, além de uma exposição, é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação, que primeiramente são selecionados nos congressos regionais e depois vão concorrer no nacional.

Outros alunos do curso de RP da Ufal também foram premiados no evento categoria pesquisa em Relações Públicas

 

 

Fonte: Enacon / Alcilene Vieira

Comentários

MAIS NO TH