Cidades

16 de setembro de 2018 15:23

Prefeitura de Maceió prepara ações para a Semana Nacional de Trânsito

Mobilização acontece entre os dias 18 e 25 de setembro

↑ Projeto ensina regras básicas de trânsito à crianças entre dois e sete anos de idade (Foto: Ascom Semed)

A Semana Nacional do Trânsito está chegando e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) preparou uma programação diversificada para a mobilização na capital alagoana.

A mobilização, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, ressalta a importância da prudência para evitar acidentes e mortes no trânsito. “Infelizmente, a realidade do quadro de mortes no trânsito aqui no Brasil ainda é assustadora, por isso a importância de chamar atenção para a causa”, informa a diretora de Educação de Trânsito e Mobilidade da SMTT, Juliana Normande.

Confira a programação:

18 de setembro – Blitz educativa. A intervenção será às 9h, em frente ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e terá como foco os motoristas de táxi e ônibus.
19 de setembro – Escolas na SMTT. Cerca de 200 alunos de três escolas de Maceió irão à sede da Superintendência para entender como o órgão funciona, além de aprender de forma lúdica sobre as leis de trânsito.
20 de setembro – “Nós somos o trânsito!”. Neste dia, cerca de 400 trabalhadores da construção civil receberão orientações sobre segurança e como conduzir motocicletas de forma adequada.
21 de setembro – Evento na Superintendência. Na sede da SMTT, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins, será realizada uma reunião com a Associação das SMTTs do Estado de Alagoas (Aseal).
22 de setembro – “Dia mundial sem carro”. Este dia será comemorado com a realização do Projeto Escolinha Bike, no Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas, a partir das 14h. A atividade contemplará as crianças, ensinando-as a pedalar com segurança.
23 de setembro – Escolinha Bike e circuito ciclístico no Domingo de Lazer, na orla da Ponta Verde. A partir das 8h, o público infantil participa das atividades da escolinha, enquanto os adultos poderão participar de um circuito ciclístico feito em parceria com a Associação Alagoana de Ciclismo.
24 e 25 de setembro – Simpósio “O papel da justiça na educação de trânsito”. Uma série de palestras que serão realizadas pela equipe do Patrulhamento Rodoviário, na Casa da Indústria, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH