Cidades

15 de setembro de 2018 13:49

Clean Up Day recebe mais de 1.500 pessoas

Dia Mundial da Limpeza das Praias está ocorrendo em várias partes do mundo e em Alagoas, acontece na capital e em cidades do litoral

↑ Instituto Biota reúne multidão em mutirão de limpeza nas praias de Maceió (Foto: Biota)

Mais uma vez, Alagoas recebe hoje (15), o Clean Up Day, o Dia Mundial da Limpeza das Praias. A ação está acontecendo em varias partes do mundo e tem o objetivo de reforçar a conscientização em relação à preservação do meio ambiente e o cuidado com as praias.

Em Alagoas, o evento ocorre na capital e em algumas cidades do interior, sob a coordenação do Instituto Biota de Conservação. Segundo a organização, era esperada a adesão de cerca de 1.500 pessoas mas, de acordo com o balanço inicial, o número de adeptos ao mutirão da limpeza já superou a expectativa.

“É preciso que as pessoas participem, levem seus filhos, junte uma turma de amigos e, neste dia, nos ajude a limpar nosso bem maior que são nossas praias. A conscientização de que precisamos cuidar do meio ambiente nasce de uma sementinha, de um dia como esse, por isso é importante a participação de todos”, afirma Bruno Stefanis, presidente do Instituto Biota.

Participam da ação pessoas de várias idades, assim como, entidades públicas e privadas.

Para Milton Vasconcelos, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), uma das organizadoras do evento, reforça a importância da conscientização das pessoas em relação a limpeza das praias. “O Clean Up Day é o ponta pé inicial, acontece apenas um dia, mas o ato de não jogar lixo nas praias tem que ser sempre, todos os dias. Temos a orla mais bonita do Brasil, não queremos ter a praia mais suja. Nosso turismo não merece isso”, destaca.

O Clean Up Day 2018 deve mobilizar milhares de voluntários em Maceió, faculdades, hotéis, associações e poder público. O evento é uma iniciativa do Instituto Biota de Conservação, com o apoio da Prefeitura de Maceió, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Alagoas (SHRBS/AL) da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) e do Grupo Escoteiros Guardiões da Amizade de Alagoas.

Fonte: Da redação

Comentários

MAIS NO TH