Cidades

10 de setembro de 2018 09:50

Projeto vai estimular a prática da corrida de rua em Maceió

Os interessados devem comparecer à sede da Semelj, localizada na Rua Sá e Albuquerque, 235, em Jaraguá, das 8h às 14h

↑ (Foto: Secom/Arapiraca)

Você já teve vontade de praticar corrida de rua, mas desistiu por falta de acompanhamento profissional ou por não saber como começar? Pensando nisso, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e juventude (Semelj), criou o Projeto Corre Maceió, para estimular a prática da corrida na capital. A iniciativa conta com a parceria do Centro Universitário Cesmac, do grupo Mundo Verde e do Laboratório PróClínico.

Os interessados devem comparecer à sede da Semelj, localizada na Rua Sá e Albuquerque, 235, em Jaraguá, das 8h às 14h. As primeiras 60 pessoas irão receber uma camisa.

“Queremos dar a população de Maceió mais uma opção de esporte na cidade de forma gratuita, incentivando as boas práticas de saúde para que as pessoas tenham qualidade de vida, saindo do sedentarismo”, pontuou o secretário-adjunto da Semelj, Diogo Rabêlo.

Cada turma possui 20 vagas. Os alunos terão 50 minutos de aula por dia e poderão se inscrever em no máximo duas turmas. Os participantes contarão com o acompanhamento de profissionais e estagiários de Educação Física. O ponto de encontro das turmas será em frente à Academia Maceió.

Confira os horários das turmas:

Segunda-feira: 16h às 17h

Terça-feira: 6h às 7h/ 7h às 8h

Quinta-feira: 6h às 7h/ 7h às 8h

Sexta-feira: 16h às 17h.

Fonte: Secom Maceió

Comentários

MAIS NO TH