Cidades

5 de setembro de 2018 20:27

Mais uma tartaruga Marinha é encontrada morta

Segundo o Instituto Biota, além da tartaruga, outros dois animais foram encontrados hoje

↑ Animal estava em avançado estado de decomposição (Foto: Instituto Biota)

Mais um tartaruga Marinha foi encontrada morta em praia de Alagoas. Desta vez a espécie que já estava em avançado estado de decomposição foi encontrada na Praia de Pajuçara, em Maceió, na noite desta quarta-feira (5).

De acordo com informações do Instituto Biota de Conservação, o animal tinha 69,7 centímetros. Ainda segundo o instituto, uma necropsia foi realizada no local e um pedaço de sete centímetros de plástico foi encontrado dentro do animal.

Após necropsia, foi encontrado um pedaço de plástico.

“Foi verificado que havia um pedaço de plástico dentro do animal, no entanto não dá para afirmar se isso foi o caso da morte. Geralmente o animal  come e consegue expelir o plástico depois. Pela aparência do animal ele teve uma morte aguda, ou seja morreu repentinamente. Quando morrem por conta de alimentos – resíduos eles param de se alimentar e ficam magros e esse não foi o caso dessa tartaruga. Nesse caso foi morte crônica”, explica Bruno Stefanis, do Instituto Biota.

No local onde a espécie foi encontrada a equipe do Biota cavou um buraco de quase dois metros e enterrou o animal.

A equipe do instituto disse ainda que, ao longo desta quarta-feira (5), uma baleia Jubarte e uma outra tartaruga da espécie Verde também foram achadas mortas, respectivamente em Coruripe e na Barra de Santo Antônio.

Já a Baleia Jubarte foi encontrada em Coruripe (Foto: Acervo Biota)

Fonte: Da redação

Comentários

MAIS NO TH