Cidades

Fiéis lotam Catedral Metropolitana para celebrar o Dia da Padroeira

Festividades serão encerradas com a procissão pelas ruas em direção ao Estacionamento de Jaraguá

Por Com agências com Tribuna Hoje 27/08/2018 11h38
Fiéis lotam Catedral Metropolitana para celebrar o Dia da Padroeira
Reprodução - Foto: Assessoria
Centenas de fiéis se reuniram na Catedral Metropolitana de Maceió, no Centro, na manhã desta segunda-feira (27), para celebrar o Dia de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da capital alagoana. A missa foi presidida por Dom Antônio Muniz e o pregador foi Dom Valério Breda, bispo de Penedo.

Logo mais às 16h30, após a missa da celebração da eucarística, os fiéis saem em procissão pelas ruas em direção ao Estacionamento de Jaraguá, onde acontece o encerramento das atividades com mais uma missa em comemorações ao Dia da Padroeira de Maceió.

Hoje também acontece o sorteio de um Ford Ka, zero quilômetro, como parte da arrecadação em prol do Centenário da Arquidiocese de Maceió.

Na oportunidade foram apresentados os novos coordenadores da Pastoral do Povo de Rua, Frei João, da Fraternidade Casa de Ranquines, e Rafael. “Neste dia iremos contemplar vários rostos da Arquidiocese. Nossa Senhora tem um enorme manto que quer colocar todos nós, toda a cidade”, disse Dom Antônio. “Agora pela manhã apresentamos o rosto sofrido, muitas vezes sem esperança. E estamos colocando diante dela e dizemos: Do mesmo jeito que ficamos acolhido com tua presença materna, acolhe também os nossos irmãos que precisam, os sofrimentos da nossa cidade”, completou. Ele destacou dois pontos para o dia de hoje: “Vamos pensar na família, o lugar onde tudo se recomponhe, mas às vezes é onde tudo se destrói. Vamos fazer tudo pelas famílias. O outro apelo é: vamos fazer tudo pela vida. Precisamos nesta festa defendê-la desde a concepção. É um dom de Deus”.