Cidades

26 de agosto de 2018 09:31

Confira o que abre e fecha no feriado da Padroeira de Maceió

Lojas do centro, repartições públicas e vários estabelecimentos terão horário especial

↑ No Centro de Maceió, lojas irão funcionar em horário especial (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (27), é feriado da padroeira de Maceió Nossa Senhora dos Prazeres. Por conta da data haverá algumas mudanças nos horários de funcionamento das lojas do Centro, agências bancárias na capital e repartições públicas.
Confira o que abre e fecha nesse feriado local.

Centro

As lojas do centro da capital vão funcionar em horário especial até as 13h, mas a abertura dos estabelecimentos comerciais será facultativa. A informação é da Aliança Comercial.

Bancos

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias da capital não vão funcionar durante o feriado.

Shoppings

O Maceió Shopping, funciona normalmente, das 9h às 22h. Assim como o Shopping Pátio, na Cidade Universitária, que abrirá das 9h às 22h.
O Parque Shopping, em Cruz das Almas, funciona dentro do horário convencional, das 10h às 22h.
Já as lojas do Shopping Farol, no bairro do Farol, estarão fechadas, mas o cinema manterá a programação normal.

Supermercados

As grandes redes de supermercados operam em horário convencional neste feriado, de acordo com a Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio).

Trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que as viagens na segunda-feira vão seguir a programação dos sábados, com a redução no número das viagens.

Hemoal

O Hemocentro de Alagoas (hemoal), no Trapiche, não vai funcionar nesta segunda. As atividades serão retomadas na terça (28).

Repartições públicas

As secretarias da prefeitura de Maceió não terão funcionamento neste feriado municipal.

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que ficará estabelecido o ponto facultativo para os órgãos e secretarias do Governo do Estado.

As Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão que funcionam em Maceió terão expediente suspenso na data. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Defensoria Pública

A Defensoria Pública estará funcionando em regime de plantão na segunda. O atendimento na sede do órgão, localizada na Avenida Fernandes Lima, será das 8h às 13h30, apenas para casos urgentes. Atendimentos da área criminal serão realizados no local onde acontecem as audiências de custódia.

Justiça

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) e demais unidades judiciárias da capital funcionam em regime de plantão de sábado a segunda.

Fonte: Da redação

Comentários

MAIS NO TH