Cidades

II Encontro de RPG é realizado em Maceió no domingo

O evento acontece na Praça de Alimentação do Parque Shopping Maceió

Por Assessoria 21/08/2018 18h23
II Encontro de RPG é realizado em Maceió no domingo
Reprodução - Foto: Assessoria

O II Encontro de Role-Playing Game (RPG) será realizado no domingo (26), em Maceió. O evento acontece na Praça de Alimentação do Parque Shopping Maceió, localizado em Cruz das Almas, a partir das 16h. Além dos jogos de RPG, acontecerá o lançamento do livro de ficção medieval Sete Virtudes, o princípio da lenda, uma saga baseada em uma aventura de RPG que durou em torno de 15 anos.

Aventuras, desafios enigmáticos e ação imersiva, RPG é um jogo de interpretação de personagens, onde os jogadores interagem com uma história narrada por outro jogador chamado mestre do jogo. O II Encontro de RPG MCZ trará uma gama de programação voltada ao Role-playing como sete aventuras em cenários e sistemas diferentes como o mundo medieval de First Quest ou a Cidade Sem ninguém de Gurps, além de sorteios de diversos brindes voltados ao tema e um bate papo com mestres veteranos que irão explicar como funciona este universo fantástico que é o RPG.

O Administrador e mestre de RPG desde 2002, Jefferson Diniz, explica que o livro narra uma gama de campanhas e aventuras em diversos cenários do RPG. “Deste jogo maravilhoso que é o Role-Playing Game, no qual, o seu ápice foi a campanha Sete Virtudes, que durou 15 longos anos e contou com mais de 18 jogadores durante toda a jornada”.

De acordo com o Jefferson, o princípio da lenda é o primeiro livro da saga Sete virtudes e que deve ter uma trilogia. “A expectativa é que tenhamos uma nova trilogia que encantará o leitor de ficção. Meu desejo é dividir em detalhes cada momento que vivenciei ao lado de meus amigos que será concretizado em 26 de agosto de 2018, no lançamento do primeiro de muitos livros desta saga encantadora”.

Sobre o livro

Sete Virtudes será uma saga que contará a história de sete aventureiros envolvidos numa missão para impedir o retorno de Salizar, o Deus da Destruição. A saga acontece nos reinos de Ekar, cenário de fantasia medieval repleto de reinos fantásticos e criaturas poderosas. Um mundo cheio de magia e aventuras.  Presença confirmada do Conselho Nacional de Mestres de Role Playing Game (RPG), representada por Igor Kurosaki, criador de Ekar - cenário utilizado pra adaptar o livro Sete Virtudes.