Cidades

14 de agosto de 2018 08:29

LED: Vila Mariana, no Antares, ganha nova iluminação

Desde 2016, mais de 4.500 luminárias de LED foram instaladas na capital alagoana

↑ Nova iluminação é mais econômica e mais durável (Foto: Ascom/Sima)

Mais um conjunto em Maceió foi beneficiado com a nova iluminação. Dessa vez foi a Vila Mariana, no bairro do Antares, que ganhou 53 novas luminárias de LED (light-emitting diode, ou em português, diodo emissor de luz), ao custo de R$ 171 mil. As obras foram realizadas com recursos próprios e finalizadas neste sábado (11).

A nova iluminação, que é mais econômica, mais durável, mais eficiente e que não agride o meio ambiente, tem transformado a realidade nas áreas urbanas de Maceió, principalmente nos bairros periféricos. Desde 2016, mais de 4.500 luminárias de LED foram instaladas na capital alagoana.

O gestor da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Frederico Lins, disse que ao final do Projeto Ilumina Maceió, quando toda a cidade estiver iluminada com LED, a economia será de 40% na conta de energia. “A população só se beneficia com isso, pois uma rua bem iluminada traz uma sensação de segurança, as praças voltam a ser frequentadas pelos moradores, vizinhos sentam novamente à noite nas portas de suas casas”.

Até o final deste ano, outras áreas de Maceió ganharão iluminação em LED. “Temos uma meta a cumprir, de mudar todo o nosso parque de iluminação pública em cinco anos. E cumpriremos, avançando cada vez mais, transformado nossa cidade. É bom para a população, bom para o comércio e para o turismo”, finalizou.

Fonte: Secom/Maceió

Comentários

MAIS NO TH