Cidades

Evento comemora 7 anos do suplemento Tudo! e 11 anos da Tribuna Independente

Comemoração aconteceu no Espaço Due, na Ponta Verde, e teve, à frente, os jornalistas James Silver e Zenita Almeida

Por Autor: Rívison Batista 14/08/2018 22h45
Evento comemora 7 anos do suplemento Tudo! e 11 anos da Tribuna Independente
Reprodução - Foto: Assessoria
Aconteceu, na noite desta terça-feira (14), no Espaço Due, no bairro da Ponta Verde, o 11º Artsy Tribuna, evento em comemoração aos 11 anos do jornal Tribuna Independente e aos 7 anos do suplemento Tudo!, que é publicado em toda edição de fim de semana da Tribuna e tem como editor o jornalista James Silver. Juntamente com a jornalista Zenita Almeida, James organizou o evento que, além da homenagem à Tribuna, contou com a interação de 11 artistas alagoanos com a coleção de bolsas de palha Maab Hand Made, de autoria de Zenita. Parte da renda da venda da coleção é revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. “Foram 11 artistas para combinar com os 11 anos da Tribuna. Convidamos esses artistas para pintarem lenços e adereços que ficam nas bolsas”, afirmou o jornalista James Silver à reportagem da Tribuna. James acompanhou, desde o início, toda a história do jornal Tribuna Independente e conta que o suplemento Tudo! estreou  em julho de 2011. “Logo quando me chamaram para fazer o projeto, eu disse que editaria no início, mas depois teria que sair. Acabou que estou até hoje e o Tudo! é um sucesso em muitos lugares, até fora de Alagoas”, disse. Silver declara que o Tudo! é o único veículo de Alagoas, atualmente, convidado para o evento de moda São Paulo Fashion Week. “Cobrimos as principais semanas de moda. O Tudo! é conhecido no Brasil inteiro”, afirmou o jornalista. Quanto à Tribuna, James é enfático em dizer que tem total autonomia para editar. “O nome do jornal não podia ser melhor. A Tribuna é realmente Independente e eu tenho toda independência para fazer o suplemento”, disse.

Aninha Monteiro, José Vanderlei, Paula Bernardino, José Paulo Gabriel, Zenita Almeida e James Silver (Foto: Rívison Batista)

Durante discurso no evento, James falou para o grande público presente que estava sentindo a falta da diretora comercial da Tribuna, Marilene Canuto, no local. “Peço a todos uma salva de palmas e muitas orações para Marilene”, disse o jornalista, que prontamente foi atendido pelos convidados. A jornalista Zenita Almeida, também em discurso, agradeceu ao Espaço Due, aos artistas que trabalharam na coleção de bolsas e ao jornal Tribuna Independente. Os artistas que contribuíram para a coleção foram: Ddaniela Aguilar, Simone Freitas, Suel, Lucas Lamenha, Percivaldo Figueroa, Bárbara Lessa, Rosa Piatti, Sandra Cavalcante, Patrícia Melro, Eva Le Campion e Vera Gama. Entre os muitos convidados da noite, também estava presente a jornalista Luana Nunes, diretora da agência Algo Mais, que fez questão de parabenizar a equipe da Tribuna no local. Diretores da Jorgraf Para o presidente da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de Alagoas (Jorgraf), José Paulo Gabriel, o Tudo!, além de engrandecer o jornal Tribuna Independente – que é parte da Jorgraf, junto com o portal Tribuna Hoje e a TV Tribuna – também é fundamental para o portfólio da cooperativa. “Consideramos o James Silver como um dos editores da Tribuna. É uma parceria que nunca será desfeita”, afirmou Gabriel. O diretor da Jorgraf, Flávio Peixoto, assim como José Paulo Gabriel, disse que a parceria com James Silver só enriquece o jornal Tribuna Independente a cada ano. “Para nós, é fundamental manter e investir ainda mais nessa parceria. O James tem um trabalho exemplar”, afirmou Peixoto.