Cidades

13 de agosto de 2018 15:53

Fiscalização da SMTT autua táxis por uso irregular do GNV

Cinco veículos foram autuados por fazer alteração no Gás Natural Veicular sem a vistoria exigida pelo órgão

↑ Fiscalização da SMTT ajuda na redução de acidentes (Foto: Assessoria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito)

No último final de semana, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou uma operação de fiscalização em transportes regulares em Maceió. Cinco veículos foram autuados por fazer alteração no Gás Natural Veicular (GNV) sem a vistoria exigida pelo órgão.

Ao todo, 48 veículos foram abordados pelas equipes de fiscalização do órgão nos principais supermercados, shoppings e no Centro da cidade. A principal infração registrada foi o uso irregular do GNV. Esta prática põe em risco a vida dos motoristas e passageiros, aumentando a chance de acidentes.

“A fiscalização é benéfica para a população de Maceió, pois o passageiro terá ciência de que o veículo passou por fiscalizações e inspeções anuais, e que o kit de gás instalado está regulamentado. Isto reduz os riscos de explosões causados por instalações clandestinas e proporciona uma viagem segura para todos”, pontua a assessora técnica da Divisão de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.

A modificação do combustível só é permitida mediante autorização do Detran. O dono do veículo deve portar o Certificado de Segurança Veicular (CSV) expedido por instituição técnica licenciada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e creditada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Caso o proprietário do transporte não possua o CSV, ele será multado no valor de R$ 110,20 e terá sua documentação de porte obrigatório recolhida pelo órgão.

Fonte: Assessoria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Comentários

MAIS NO TH