Cidades

13 de agosto de 2018 09:43

Conjunto Freitas Neto ganha 129 novas luminárias de LED

Obras continuam este mês e novos conjuntos e bairros devem ter suas luminárias trocadas

↑ Obras foram iniciadas na sexta-feira (10) (Foto: Ascom Sima)

O Conjunto Freitas Neto, no bairro do Benedito Bentes, é mais um espaço na capital alagoana que ganhou nova iluminação este ano. A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), instalou 129 novas luminárias de LED (light-emitting diode, ou em português, diodo emissor de luz) beneficiando toda a comunidade local.

Os trabalhos foram iniciados na última sexta-feira (10), sendo concluídos no sábado (11). O superintendente da Sima, Frederico Lins, informou que toda a obra foi feita com recursos próprios. “No Freitas Neto, investimos R$ 475 mil, somente com a verba advinda da Cosip (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública). E vamos continuar investindo durante o ano, aumentando o número de bairros e conjuntos beneficiados com a nova iluminação em LED”.

Desde 2016 que a Prefeitura de Maceió tem trocado a iluminação antiga por luminárias de LED. Hoje, várias vias já contam com uma iluminação pública mais eficiente. “O LED é mais econômico, mais durável, melhora a qualidade de vida e é mais eficiente. Em breve toda a cidade terá uma nova iluminação pública”, disse o superintendente.

As obras continuam este mês e novos conjuntos e bairros devem ter suas luminárias trocadas. “Avenidas com grande fluxo de veículos, pontos de transporte coletivo, praças, conjuntos, com o projeto do Ilumina Maceió seguiremos avançando para transformar Maceió na capital mais iluminada do Brasil”, afirmou Frederico Lins.

Fonte: Secom/Maceió

Comentários

MAIS NO TH