Cidades

11 de agosto de 2018 15:43

Confira como solicitar serviços de sinalização para seu bairro em Maceió

Após formalizar pedido, equipe técnica do setor de Obras Viárias do órgão irá até local para realizar levantamento

↑ Foto: Reprodução

Com o objetivo de proporcionar um trânsito mais seguro e consciente para a população de Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue trabalhando na manutenção e implantação de novas sinalizações pela cidade. Para acelerar estas melhorias, o órgão também conta com a contribuição fundamental dos cidadãos.

Para fazer a solicitação de sinalização em uma via pública, o maceioense pode comparecer à sede da SMTT, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, e abrir um processo informando a situação, endereço e ponto de referência que necessite de uma intervenção. Após formalizar o pedido, a equipe técnica do setor de Obras Viárias do órgão irá até o local para realizar um levantamento e comprovar a necessidade de elaboração de um projeto de sinalização para implantar na via em questão.

“Além das propostas de projetos viários elaboradas pela equipe, é levado em consideração o que o público solicita, então a participação da população é essencial para que os técnicos saibam da necessidade de cada bairro”, declara a diretora de Obras Viárias da SMTT, Daniela Loureiro.

Outra forma de abrir uma requisição para a sinalização de vias é através do Disque SMTT, no número 118. Além de poder apresentar reclamações ou dar sugestões sobre o transporte público, os maceioenses também poderão requisitar a implantação de diversas sinalizações como faixas de pedestre, lombadas e abrigos de ônibus por toda a capital.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH