Cidades

21 de julho de 2018 17:37

Prefeitura de Maceió é parceira na 70ª Reunião Anual da SBPC

Evento traz como tema “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”

↑ Semed montou um estande para atender aos professores da Rede Municipal de Ensino ( Foto: Ilustração)

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está presente na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBCP), maior evento científico da América Latina. Este ano, o evento traz como tema “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”.

A Semed montou um estande para atender aos professores da Rede Municipal de Ensino e garantir a participação nas conferências, mesas-redondas, minicursos, sessão de pôsteres e feira de livros.

A estrutura tem mais de cem metros quadrados para contribuir com o objetivo da SBPC, que é debater políticas públicas nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e educação, além de difundir os avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.

Segundo a diretora de Gestão Administrativa da Semed, Luciana Silva de Morais Oliveira, uma grande árvore no centro do estande da Secretaria expõe toda produção científica dos professores da Rede Municipal. “O estande foi concebido como uma praça de saberes e com árvore central que destacará todos os frutos produzidos pela Educação municipal”, disse.

Luciana, que é arquiteta e urbanista com especialização em Educação Infantil, acrescentou que os visitantes podem interagir e visualizar as produções acadêmicas da Semed. “Contamos também com um totem interativo onde é possível navegar na revista eletrônica e conferir as produções dos professores da Rede Municipal de Ensino”, detalhou.

A 70ª Reunião Anual da SBPC acontece no período de 22 a 28 de julho na Universidade Federal de Alagoas, no Campus A. C. Simões, localizado no bairro Cidade Universitária. O evento é aberto a todos com entrada gratuita.

Fonte: Assessoria da Secretaria Municipal de Educação

Comentários

MAIS NO TH