Cidades

17 de julho de 2018 20:49

Recuperação da malha viária avança no Farol, Poço e Pajuçara

Ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura

↑ Recapeamento na Rua Íris Alagoense (Foto: Divulgação)

O trabalho da Prefeitura de Maceió para recuperar a malha viária da cidade segue avançando pelos bairros. Nesta semana, o asfalto novo começou a chegar na Rua Íris Alagoense, no Farol e na Rua Pedro Paulino, no Poço. Além destas duas vias, obras de recapeamento seguem em estágio avançado na Rua Quintino Bocaiúva, na Pajuçara. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

A Rua Íris Alagoense e trechos da Rua Pedro Paulino começaram, na noite dessa segunda-feira (16), a receber a fresagem, que consiste na retirada do asfalto antigo e colocação de um novo pavimento em seguida. O prefeito Rui Palmeira tem acompanhando os serviços e destaca as ações da infraestrutura para promover mais segurança e conforto no trânsito.

“A maioria das nossas vias apresentava um asfalto muito antigo, desgastado pela ação do tempo e da chuva. As equipes da Seminfra estão trabalhando bastante para recuperar as ruas e trechos mais desgastados. O trabalho já pode ser percebido em diversos bairros, tanto da parte alta, quanto baixa da capital. As ações continuam levando mais qualidade de vida para todos”, ressaltou o prefeito.

Todas as ações de recuperação das vias estão sendo executadas com recursos do próprio Município, oriundos do pagamento de impostos. Um investimento que já soma mais de R$ 10 milhões. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, estas ações seguem como prioritárias. “Esta é uma determinação do próprio prefeito, recuperar os principais corredores de transporte. Desde que as chuvas do ano passado cessaram, seguimos levando asfalto novo e promovendo qualidade de vida. O imposto que o cidadão paga está sendo revertido em obras e benefícios para a população”, destacou o gestor.

Layla Tavares é comerciante na Íris Alagoense e comemora o benefício das obras. “A qualidade na pista ajuda no acesso dos clientes. Quando a rua está esburacada, as pessoas evitam passar pelo local. Então, acho a parte de pavimentação muito importante, principalmente, para quem tem negócio no local”, falou.

O trabalho na Rua Pedro Paulino está sendo executado no trecho próximo à Renovadora de Pneus OK, no início na Ladeira Geraldo Melo e será finalizado na noite desta terça-feira (17). Já para a Rua Íris Alagoense, a previsão é de uma semana de máquinas e homens trabalhando na via. Os serviços serão sempre noturnos, visando trazer menos transtornos para os condutores. Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão no local orientando os motoristas.

Quintino Bocaiúva

Na Rua Quintino Bocaiúva, uma das principais da Pajuçara, os trabalhos foram iniciados em junho e seguem a todo vapor por toda a extensão da via, iniciando na Praça Lyons e finalizando após a Praça do Ó, passando pela Rua Almirante Mascarenhas até a Rua Ouvidor Batalha, próximo ao cemitério Mãe do Povo, em Jaraguá. As ações dependem da condição do tempo e da contribuição dos motoristas para não estacionarem na via.

Fonte: Secom

Comentários

MAIS NO TH