Cidades

10 de julho de 2018 17:53

Portal democratiza atualização de blogs

Em meio à comemoração dos onze anos de Tribuna Independente, o portal Tribuna Hoje terá também espaço para moda

↑ Portal Tribuna Hoje disponibiliza blogs dos mais variados conteúdos para o leitor ficar bem informado (Foto: Adailson Calheiros)

O portal Tribuna Hoje, editado pela Jorgraf, um dos portais de maior crescimento em volume de informações e acessos por parte dos internautas, está lançando mais uma novidade para seus assíduos seguidores: o blog Moda & Decoração, assinado pelo jornalista Claudio Bulgarelli, que já cobriu muitos eventos de moda enquanto morava na Europa e que além de ser correspondente da Tribuna Independente na Região Norte de Alagoas, também assina o blog de Gastronomia & Turismo.

O blog, que nasce pautado com um duplo assunto, de interesse de todos, pretende levar aos internautas matérias sobre a história da moda, o mundo da moda, em reportagens sobre a produção fashion em Alagoas, com marcas e estilistas alagoanos de renome internacional e mesmo aqueles que estão começando a carreira, sobre a cobertura de eventos de moda e sobre o mercado da moda em geral.

Para Bulgarelli, a palavra “moda”, que começou a ser usada com o nascimento da burguesia na Europa, mais precisamente na França de Maria Antonieta, teve como primeiro grande ícone Luís XIV, conhecido como o rei sol, no século XVII, devido a sua vaidade excessiva.

“Assim a França se tornou o centro ditador de moda, que no começo era instituída pelos nobres e os alfaiates apenas obedeciam a seus desejos. A burguesia, em sua maioria comerciantes que passaram a ter dinheiro, copiavam os tecidos, o jeito de se vestir e se portar da nobreza, que não ficou feliz em ver cópias de suas roupas nessa recém-criada classe social”, ressaltou o jornalista.

O segundo assunto, decoração, faz parte do universo cotidiano das pessoas e também será pautado por uma série de reportagens sobre o mercado décor em Alagoas, seus decoradores e as lojas que mais fazem a cabeça do apaixonado público por decoração.

Para o editor do blog, a atualização de conteúdo é uma oportunidade de conhecer por trás de um vestuário, além de toda a história dos materiais que o compõe, também nos possibilita pensar sobre o que determinada civilização, nas diferentes culturas espalhadas pelo mundo, traduzia e traduzem através de suas vestimentas.

O INÍCIO

Primeiramente, uma das justificativas que levou o homem a utilização de materiais para cobrir o corpo, nos primórdios da humanidade, foi a necessidade de se proteger contra o frio.
Se comparado o homem com os animais, nós seres humanos, não recebemos da natureza a felicidade de podermos nos proteger como eles. Assim, o homem percebeu que os animais é quem poderia colaborar com ele nesse sentido, não só fornecendo a carne para a alimentação, mas também a sua pele.

Fonte: Tribuna Independente / Texto: Editoria de Cidades

Comentários

MAIS NO TH