Cidades

2 de julho de 2018 19:08

Prefeitura de Maceió entrega parque sustentável e praça revitalizada nesta terça

Parque Infantil Sustentável foi instalado na orla por meio de uma parceria firmada pela Prefeitura com as empresas Hotel Ponta Verde e Maceió Mar Hotel

↑ Parque Sustentável na Ponta Verde (Foto: Divulgação)

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, entrega, nesta terça-feira (3), dois serviços importantes viabilizados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), pasta responsável pela manutenção e revitalização de áreas públicas. A primeira entrega acontece às 9h, na orla de Ponta Verde, onde foi instalado o terceiro Parque Infantil Sustentável de Maceió. Às 19h, no Benedito Bentes, o prefeito reinaugura a Praça Coronel Costa Filho, que recebeu intervenções para melhorias na infraestrutura.

O terceiro Parque Infantil Sustentável foi instalado na orla de Ponta Verde por meio de uma parceria firmada pela Prefeitura com as empresas Hotel Ponta Verde e Maceió Mar Hotel, responsáveis pela adoção do espaço e estruturação do espaço de lazer para crianças. O novo equipamento foi feito pela Amaru Sustentabilidade, empresa que também é parceira da Prefeitura, e fica entre os dois hotéis, com brinquedos esculpidos em madeiras de eucalipto e pinus provenientes de reflorestamento.

No Benedito Bentes, em uma região do conjunto Guaxuma, o serviço da Semds levou melhorias à Praça Coronel Costa Filho. Antes sem estrutura para lazer e convívio social, o espaço teve o passeio público adequado, brinquedos para crianças, novos bancos e mesa para jogos de tabuleiro, além de novas luminárias por meio do trabalho da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). A praça conta, ainda, com um novo projeto paisagístico e de jardinagem.

Fonte: Tribuna Hoje com Secom Maceió

Comentários

MAIS NO TH