Cidades

1 de julho de 2018 19:00

Mãos à Massa: Prefeitura abre novas inscrições

Programa, idealizado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social

↑ Projeto Mãos à Massa oferece oficinas de culinária destinadas à população de baixa renda (Foto: Marco Antônio/Secom Maceió)

Estão abertas as inscrições para as novas oficinas de culinária destinadas à população de baixa renda dentro do Projeto Mãos à Massa. O programa, idealizado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).
O Mãos à Massa contribui para o desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos dentro da escolaridade das famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Nas oficinas, as aulas de culinária visam estimular novas fontes de renda e desenvolver habilidades e atitudes comportamentais necessárias para a busca e inserção no mercado de trabalho.

Inscrições

Nesta nova edição do projeto, as inscrições serão feitas online, neste link, disponível no site da Prefeitura de Maceió. Os interessados precisam preencher o formulário disponível informando nome completo, data de nascimento, CPF, RG, endereço, telefone para contato e a data na qual deseja participar da oficina. A inscrição presencial pode ser feita no Sine Maceió, localizado no Shopping Popular, no Centro. Todos os inscritos nas oficinas terão o cadastro inserido no Sine.

Estão sendo ofertadas 120 vagas divididas em quatro turmas. Cada turma conta com oficinas distintas de culinária ministradas pela culinarista Lourdinha Araújo e todos os alunos participarão de palestras sobre Cuidados e Higienização no Manuseio de Alimentos e Limpeza das Áreas Afins, que será ministrada pela Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição da Semas.

As aulas têm início no dia 4 de julho, com a oficina de brigadeiros, no horário de 13h30 às 17h. As três primeiras turmas terão aula na sede da Semas (localizada na Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço). Já a última turma desta edição, realizada nos dias 31 de julho e 1° de agosto, terá aula na Casa de Ranquines, localizada no bairro Benedito Bentes.

Cronograma das oficinas culinárias:

04/07 e 05/07 das 13h30 às 17h – Oficina de Brigadeiros (na Semas)

09/07 e 12/07 das 13h30 às 17h – Oficina de Salgados Fritos e Salgados de Forno (na Semas)

17/07 e 19/07 das 13h30 às 17h – Oficina de Empadas e Empadões (na Semas)

31

Fonte: Ascom Semas

Comentários

MAIS NO TH