Cidades

Shows do Arraial Central lotam o estacionamento de Jaraguá

Desde o dia 22, dezenas de atrações locais, regionais e nacionais marcaram presença na festa junina que a Prefeitura de Maceió e parceiros preparam nos bairros

Por Secom Maceió 30/06/2018 08h24
Shows do Arraial Central lotam o estacionamento de Jaraguá
Reprodução - Foto: Assessoria

São Pedro pediu licença a São João, dono da festa, e nesta sexta-feira (29), atraiu quase 15 mil pessoas para o Arraial Central, montado no bairro de Jaraguá. Com os shows de Messias Lima, Iohannes e Marília Mendonça, o que não faltou no palco do “São João de Maceió é Praia, Festa e Forró” foi forró e sofrência.

“Mais um dia de muita animação, Jaraguá lotado com muitas atrações, muito forró, sertanejo e música para todos os gostos. Uma festa para a família curtir com muita paz e tranquilidade. Tenho certeza que será mais um dia de muita alegria e com certeza será o maior São João da história de Maceió”, disse o prefeito Rui Palmeira.

Desde o dia 22, dezenas de atrações locais, regionais e nacionais marcaram presença na festa junina que a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e a empresa Branco Promoções e Eventos, realizam no bairro histórico.

O vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, também prestigiou o evento. “O São João é uma festa nordestina e a cidade de Maceió não pode ficar fora. Já tivemos semana passada shows, agora comemorando São Pedro com Marília Mendonça e amanhã Gustavo Lima”, comentou.

Para o presidente da Fmac, Vinícius Palmeira, a capital alagoana entra na competitividade das grandes festas de São João do país. “Estamos à frente das grandes festas de São João aqui do Nordeste e com uma cidade cada vez mais preparada pra receber. Estamos no meio da briga, mas com uma condição, nós somos muito mais bonitos que as outras cidades que fazem São João”, celebrou.

O público, que lotou o estacionamento do Jaraguá e cantou todos os sucessos reservados para a noite, aprovou a valorização da música nordestina. “Estou amando essa festa, achando tudo muito organizado e com segurança que é muito importante. Acho ótimo trazer um ritmo que é do nosso estado com a tradição do Nordeste”, destacou Hadrian Vicary.

Para garantir a tranquilidade da festa e segurança do evento, um efetivo de 600 agentes da Segurança Pública e Guarda Municipal atuou no estacionamento de Jaraguá.

“Uma mobilização grande envolvendo todos os órgãos da Segurança Pública, Guarda Municipal integrada com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Acredito que hoje teremos um evento tranquilo e já estamos acompanhando a capacidade máxima de público. Na pista teremos em torno de 14.900 pessoas. Contamos também com apoio de câmera e videomonitoramento com um ônibus do comando da PM pra que a gente acompanhe todas as ocorrências de perto”, informou o secretário municipal de segurança comunitária e convívio social, Coronel Ivon Berto.

A festa acontece até este sábado (30), no estacionamento do Jaraguá e na Praça Marcílio Dias. Além do palco principal e dos Arraiais do Forró Pé de Serra, a estrutura do Arraial Central, que tem patrocínio do Governo Federal e da Caixa Econômica Federal, conta com Vila Cenográfica e Pavilhão das Quadrilhas.

Para o último dia de evento, no palco pé de serra, a partir das 19h, o trio Nordeste Valente é quem coloca o público para dançar. Em seguida, Mistura Fina (20h30) e Chico Santos e o Trio Santanense (22h) dão o tom do arrasta pé com muito forró. No palco principal, no estacionamento de Jaraguá, Gusttavo Lima, Nanara Bello e Saia Rodada prometem grandes apresentações.

Festas nos bairros

Com o objetivo de descentralizar o São João, a Prefeitura está fomentando os festejos juninos em 32 arraiais da cidade. A ajuda de custo destinada aos eventos nos bairros é de R$ 6 mil, sendo 20% deste valor investido na contratação de trios de forró.

Neste ano, os festejos acontecem nas comunidades do Clima Bom, Graciliano Ramos, Benedito Bentes I e II, Pinheiro, Fernão Velho, Village Campestre, Chã da Jaqueira, Tabuleiro do Martins, Ponta Grossa, Bebedouro, Ipioca, Eustáquio Gomes, Pontal da Barra, Farol, Bom Parto, Ponta da Terra, Cruz das Almas, Rio Novo, Jaraguá, Prado, Chã da Jaqueira e Guaxuma.