Cidades

Veja o que abre e fecha nesta sexta-feira na capital

Confira os horários de expediente de órgãos públicos, bancos, indústria e comércio de serviços

Por Tribuna Independente 22/06/2018 08h11
Veja o que abre e fecha nesta sexta-feira na capital
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (22), dia em que acontece o segundo jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo 2018, departamentos, escolas, shoppings, órgãos públicos e privados mudam a rotina dos expedientes. Alguns suspendem o atendimento e outros funcionam em horários diferenciados.

Confira os horários de expediente de órgãos públicos, bancos, indústria e comércio de serviços:

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), que engloba o Serviço Social da Indústria (Sesi), exceto nas unidades de saúde; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Instituto Euvaldo Lodi (IEL), funcionará nos dias de jogos da seleção das 13h às 18h.

Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA) informa que cada estabelecimento definirá o seu próprio horário de funcionamento nos dias dos jogos. Já o Clube dos Diretores Lojistas (CDL) irá funcionar em horário bancário.

Já as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Referência á Saúde, terão ponto facultativo pela manhã nesta sexta-feira.

Em relação aos órgãos do estado, o expediente terá início às 14h.

JUSTIÇA

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), também vai mudar a rotina de funcionamento nesta sexta-feira (22). As atividades serão suspensas funcionando somente em regime de plantão.

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) funcionará das 12h30 às 17h.

SHOPPINGS

Os três maiores Shoppings da capital vão exibir todos os jogos da Copa do Mundo nas praças de alimentação. As lojas serão fechadas 30 minutos antes e reabertas 30 minutos após os jogos do Brasil. Os restaurantes das praças de alimentação e cinema seguem a programação normal.

CENTRO

De acordo com a Aliança Comercial de Maceió, as lojas do centro da capital abrirão a partir das 12h.

BANCOS

E quem precisar usar os serviços bancários tem que ficar de olho nos horários de funcionamento das principais agências. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o atendimento nas agências bancárias da capital será das 13h às 17h nesta sexta-feira.

ORLA

O cenário paradisíaco da orla de Ponta Verde será novamente o ponto de encontro da torcida brasileira nesta sexta-feira (22), às 9h, durante o jogo entre Brasil e Costa Rica na Copa do Mundo da Rússia. Como na estreia da seleção no Mundial, a partida será exibida em um telão de 8m X 4m instalado pela cerveja Brahma, patrocinadora oficial do evento, ao lado do totem ‘Eu Amo Maceió’.

Para a exibição do jogo entre Brasil e Costa Rica, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará a interdição do trecho na Avenida Sílvio Carlos Vianna já a partir das 7h30, com previsão de liberação das vias às 13h. Durante este período, os agentes da SMTT e da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) estarão presentes para garantir a segurança no local e a livre movimentação de pessoas no espaço público. O tráfego de veículos funcionará no mesmo esquema do projeto Domingo de Lazer, popularmente conhecido como Rua Fechada.