Cidades

12 de junho de 2018 07:51

Jornal Tribuna Independente estreia novo projeto gráfico

Visual mais leve e moderno foi pensado para trazer mais conforto ao leitor

↑ Idealizador do novo projeto gráfico, Paulo Holanda diz que procurou sair do modelo de página forte para fazer algo mais 'clean' (Foto: Adailson Calheiros)

O jornal Tribuna Independente estreia na edição desta terça-feira (12) novo projeto gráfico. Leve, moderno e com a proposta de atrair ainda mais a atenção do leitor. Uma característica da mudança é a utilização da nova marca, acompanhando também a mudança no portal de notícias Tribuna Hoje.

De acordo com Paulo Holanda, editor de diagramação, responsável pelo projeto, o leitor encontrará mais comodidade e leveza no formato.

“A procura foi realmente sair daquele modelo de página forte, escura para fazer algo mais clean, mais aberto, com a leitura mais fácil. As colunas políticas, de esporte, cidades, foram feitas com novos formatos, dando mais valor ao colunista, por exemplo. A grande mudança foi a fonte utilizada, as fontes foram inspiradas naquelas utilizadas por grandes jornais do país como Folha de São Paulo, Estadão e outros internacionais como The New York Times. Se adaptando também a nova logomarca da Tribuna”, explica.

A inspiração veio também do meio virtual, como destaca o diretor administrativo da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de Alagoas (Jorgraf), Flávio Peixoto.

“Demos uma nova roupagem no jornal, mais limpa, mais moderna, acompanhando a questão de fazer o casamento com dispositivos eletrônicos e a ideia foi justamente que a Tribuna fique com a cara nova, em tom de modernidade, abrindo espaço para trabalhar melhor as manchetes e com isso continuar levando informação para o leitor com credibilidade”.

Flávio explica que a mudança no projeto do jornal acompanha outras mudanças da cooperativa. Recentemente, o portal de notícias Tribunahoje.com passou por reformulações.

“O site passou por mudanças e aliado às mudanças do site veio a necessidade de dar uma nova roupagem para o jornal impresso. Nosso intuito é trabalhar sempre em sintonia entre o impresso e o site, mantendo a identidade para que o leitor tanto ao acessar o site, quanto ao ler o jornal perceba que o produto faz parte de uma mesma empresa, que é a nossa Jorgraf”, diz

A diretora comercial da Jorgraf, Marilene Canuto acrescenta que a mudança é mais uma forma de apresentar o posicionamento da cooperativa diante do mercado alagoano.

“Desde o aniversário de dez anos, nós vínhamos falando de mudanças, novidades. Mudamos a identidade visual e a mudança no jornal é boa como um todo. Visual mais leve, logomarcas modernas, tudo isso é atrativo para o cliente. Vamos causar impacto sim, porque quando chegar às bancas os leitores vão perceber que algo mudou, que estamos melhores. O mercado foca muito no visual, por isso a mudança se torna tão importante. Chegar a 11 anos faz toda a diferença, mostra que nós estamos caminhando na direção certa, até para quem não acreditou que pudéssemos chegar tão longe”, comemora a diretora.

Fonte: Tribuna Independente / Evellyn Pimentel

Comentários

MAIS NO TH