Cidades

5 de junho de 2018 18:11

Mototaxista e passageiro ficam feridos após acidente na Via Expressa

Condutores dos veículos nos quais moto colidiu relatam que estavam parados no sinal quando foram atingidos

↑ Corpo de Bombeiros faz socorro de vítimas (Foto: Adailson Calheiros / Ilustração)

Na tarde desta terça-feira (5), um acidente na Avenida Menino Marcelo, a Via Expressa, deixou um mototaxista e o seu passageiro feridos em trecho da via no bairro do Antares, nas proximidades do Bompreço. A colisão ocorreu no sentido em direção à Serraria.

Segundo os outros envolvidos, o motorista de um ônibus da Real Alagoas e o condutor de um veículo Celta, o mototaxista vinha em alta velocidade e perdeu o controle. “Estávamos parados eu e o rapaz do Celta, aí ele freou no freio a disco e saiu desandando, caiu no chão se ralando entre o ônibus e o Celta”, relatou o motorista do ônibus à reportagem do Tribuna Hoje.

“Ele vinha muito rápido. Se eu tivesse correndo eu tinha furado o sinal, ele já vinha freando antes, tem até a marca do pneu da moto bem antes do local do acidente”, disse o condutor do Celta, Ricardo, que também frisou que a moto colidiu com o ônibus e o seu veículo.

foto 1

Condutor teria perdido controle da motocicleta, segundo testemunhas envolvidas na colisão(Foto: Adailson Calheiros)

A sogra de Warner, o mototaxista, disse que ele estava trabalhando e levando seu passageiro para o terminal rodoviário, no bairro do Feitosa. Ela foi uma das primeiras a chegar ao local e disse que o genro estava acordado enquanto recebia socorro do Corpo de Bombeiros.

“Estava acordado, mas um pouco sonolento, eu disse pra ele não dormir, eu estava conversando com ele, vinha ele e outro rapaz, que também foi atendido. Minha filha que me ligou. Na hora, ele ligou pra ela e ela ligou pra mim porque eu moro bem aqui, pertinho. Eu vim aqui correndo, cheguei nas carreiras, primeiro que todo mundo, aí vi ele e o outro rapaz, os dois muito machucados ”, afirmou a sogra de Warner.

A colisão causou grande congestionamento nos dois sentidos da avenida. Os Bombeiros enviaram duas viaturas e sete militares para o atendimento às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado.

foto 2

Warner foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Adailson Calheiros)

Fonte: Tribuna Hoje / Bruno Martins e Evellyn Pimentel

Comentários

MAIS NO TH