Cidades

7 de maio de 2018 16:23

LBV promove concurso de desenho sobre Cultura Brasileira

Iniciativa tem como objetivo estimular a utilização do desenho como forma de comunicação e expressão

↑ Fotomontagem de desenhos vencedores em 2016 (Foto: Divulgação)

A Legião da Boa Vontade promove a 6ª edição do Concurso de Desenho Infantojuvenil, da LBV, direcionado a crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 24 anos, que participam dos programas socioassistenciais desenvolvidos nos Centros Comunitários de Assistência Social e os que estudam na rede educacional da Instituição. O tema é “As Culturas do Brasil: conhecer, valorizar e amar!”.

Nesta terça-feira, 8 de maio, às 9h, na sede da LBV, em Maceió, o alagoano Paulo Caldas promoverá uma roda de conversa com as crianças e adolescentes assistidos pela Instituição, para contribuir e dividir suas experiências como artista plástico, ilustrador e desenhista, apresentando seus trabalhos que retratam as manifestações folclóricas brasileiras, como o maracatu e a boneca de pano, Paulo Caldas vai inspirar as centenas de meninos e meninas da LBV a participarem do concurso.

A iniciativa tem como objetivo a valorização da cultura brasileira e principalmente regional, e ainda, estimular a utilização do desenho como forma de comunicação e expressão. As obras serão selecionadas por critérios de criação, capricho e se atendem a temática. Os desenhos vencedores estamparão os cadernos que vão compor o kit da próxima edição da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, a ser entregue em 2019.

Para saber mais sobre o Concurso de Desenho e as atividades da LBV, acesse www.lbv.org.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Avenida Muniz Falcão, 964 – Bairro Duro. Informações: (82) 3328.4410.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH