Cidades

22 de abril de 2018 13:59

População usa redes sociais para relatar estragos causados pelas chuvas

Bairros da parte alta da capital tem sido castigados pelos alagamentos desde as primeiras horas da manhã deste domingo (22)

Crédito: Lucas França
↑ No Santos Dumont, ruas estão alagas e algumas casas foram invadidas pela água.

A população de Maceió tem recorrido às redes sociais para expor as dificuldades enfrentadas pelas intensas chuvas iniciadas ontem (21). Moradores da parte alta da capital reclamam de alagamentos, lama e em alguns pontos a água invadiu casas.

A situação também não acontece apenas na parte alta. Pelas redes, internautas reclamam da situação de alagamentos em vários bairros; Bebedouro, Vergel, Levada e Jacarecia, por exemplo.

“Ainda não é inverno e já alagou tudo essa pequena chuva. A gente acordou com água dentro do condomínio que chegava acima do tornozelo. De madrugada, a água invadiu as casas. Estamos tentando limpar. O sofá da pra vê até onde a água subiu. Perdemos o guarda -roupa. Esses boleiros todos entupidos ajuda a piorar a situação” , comenta a dona de casa Sophya Silva moradora do Santos Dumont.

Outro que está insatisfeito é o mototaxista Weverton Rodrigues, que também mora no Santos Dumont.

“Os moradores tiveram que  esperar a água baixar para começar limpar tudo por aqui. A vizinha do lado vai deixar a casa para ir para outro lugar porque toda vez que chove é assim. No inverno é pior”, reclama.

Crédito: Lucas França

No Santos Dumont, casas são tomadas pela água

Já no bairro da Santa Lúcia, uma das ruas mais afetadas é a Nossa Senhora de Lourdes. Por lá, a situação chega a ser pior pois a rua não é asfaltada. Quando chove a rua vira um lago.

“Não sei mais o que fazer. Sempre alaga. A água de esgoto, com esse fedor entra dentro de Casa, o quintal fica que é só água, não dá para ver o chão. Já perdi móveis e alimentação porque a água chegou a entrar no armário”, relata Ivan Fausto.

O assistente social Jean Eduardo Ferreira também reclama do lameiro que fica quando a água escoa. Se pisarmos aqui  ficamos atolados. A prefeitura começou a planear a rua para asfaltar mas até hoje nada de andamento. Já fizemos reclamação na prefeitura, mostramos fotos e nada até hoje foi feito”, ressalta o assistente Social.

Outro bairro castigado pelos alagamentos é Fernão Velho, por lá moradores estão com dificuldades de transitar pelas vias.

Crédito: Cortesia

Em Fernão Velho alagamentos dificultam locomoção de moradores

Fonte: Tribuna Hoje / Lucas França e Evellyn Pimentel

Comentários

MAIS NO TH