Cidades

11 de abril de 2018 11:14

UNINASSAU leva projeto social para comunidade do Jacintinho em Maceió

Faculdade na Comunidade acontece no próximo sábado (14)

↑ Alunos das áreas de humanas e saúde estarão ofertando serviços gratuitos para a população (Foto: Assessoria)
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau em Maceió realiza no próximo sábado (14), mais uma edição do projeto “Faculdade na Comunidade”. A ação acontecerá na Casa de Direitos, no bairro do Jacintinho, das 8h às 12h. Alunos das áreas de humanas e saúde estarão ofertando serviços gratuitos para a população sob a supervisão dos coordenadores dos cursos.
Durante a programação, a turma de Farmácia e Enfermagem estarão aferindo pressão arterial e glicemia capilar, orientando quanto ao descarte de medicamentos vencidos, uso racional de medicamentos, e exames laboratoriais. Os discentes de Nutrição farão atividades de orientação e avaliação nutricional, e os de Direito farão atendimento jurídico-especializado à comunidade, juntamente com o PROCON. Os alunos de Gastronomia também estarão presentes oferecendo o lanche para a comunidade.
Na ocasião, os estudantes também promoverão a conscientização sobre a preservação ambiental. “Estaremos distribuindo panfletos falando a respeito da importância do Planeta e provocando uma reflexão sobre como podemos colaborar para proteger a vida na Terra”, disse o coordenador de Pesquisa e Extensão, Cecílio Argolo Jr. Os alunos irão falar sobre o descarte adequado o lixo, além de entregar mudas para serem plantadas nas residências da comunidade, promovendo assim uma ação de arborização urbana.
Para o vice-reitor da Instituição de Ensino Superior, Marcus Gava, levar o projeto para regiões carentes é fundamental para a conscientização social e ambiental. “Através desta oportunidade podemos ensinar e aprender com a população. Nossos alunos vivenciam a prática profissional e desenvolvem ações sociais importantes”, concluiu.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH