Cidades

Residenciais aderem às vantagens do gás natural em Maceió

Segundo a Algás, atrativos incluem características como segurança, comodidade, eficiência energética e economia de espaço

Por Assessoria 09/04/2018 11h49
Residenciais aderem às vantagens do gás natural em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Em tempos de economia, a praticidade, a comodidade e a segurança são aspectos que chamam a atenção quando o assunto é o gás natural. Em Maceió, por exemplo, a opção pela eficiência energética do combustível já foi feita por mais de 47 mil residências que utilizam os serviços da distribuidora de gás natural em Alagoas, a Algás.

Para o gerente comercial da Distribuidora, Fabio Sousa, moradores e síndicos da capital alagoana têm optado cada vez mais pelas vantagens de ter gás natural canalizado em seus condomínios. “A segurança é um dos atrativos que explicam a procura pelo gás natural para os estabelecimentos residenciais”, afirma o gerente, explicando ainda que o energético pode ser utilizado não só em fogões, mas também para o aquecimento da água de chuveiros, pias, banheiras de hidromassagem, saunas e em churrasqueiras.

Segundo Sousa, a opção pelo gás natural reduz o acesso de pessoas desconhecidas aos condomínios, pois não há necessidade de estoque de botijões, já que o fornecimento é contínuo por meio da tubulação. “Além disso, por ser mais leve que o ar, sua dispersão acontece rapidamente, evitando o acúmulo do gás em caso de vazamento”, completa.

Esse foi um dos aspectos que pesou na decisão de aderir ao gás natural no edifício Maison du Versailles, localizado no bairro da Gruta de Lourdes, na capital alagoana. De acordo com o síndico do residencial, Reinaldo Bastos, a opção pelo combustível aconteceu logo durante os primeiros projetos do empreendimento. “Como o fornecimento contínuo e canalizado elimina a necessidade de centrais de gás ou de espaços para armazenamento de botijões, percebo que os moradores se sentem mais seguros”, declara.

Ainda conforme Bastos, além de segurança e conforto, foi também pensando na vantagem da assistência técnica especializada que a escolha pelo gás natural aconteceu. “Tudo isso nos garante a praticidade e a eficiência que o combustível continuamente oferece”, finaliza o síndico, que afirma confiar no serviço prestado pela Companhia.

Atendimento

Para obter mais informações e conhecer outras possibilidades de uso do gás natural, acesse o site da Algás (www.algas.com.br) ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo número 117.