Cidades

7 de abril de 2018 12:04

São João em Maceió vai contar com arraiais e artistas nacionais

Programação de 2018 será apresentada à imprensa na próxima segunda-feira

↑ Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), irá lançar a programação do São João 2018 nesta segunda-feira (9), a partir das 8h, durante uma coletiva de imprensa realizada no Mercado Público de Jaraguá, localizado na Avenida Comendador Leão. O prefeito Rui Palmeira participa do evento.

Neste ano, o “São João de Maceió é Praia, Festa e Forró” acontecerá entre os dias 22 e 30 de junho em uma grande estrutura montada no tradicional bairro do Jaraguá, por meio de uma parceria com a empresa Branco Promoções e Eventos, vencedora da licitação pública lançada pelo Município em 2017.

Para o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, além de reduzir os gastos públicos, a parceria garante mais estrutura e visibilidade ao evento.

“Realizaremos os festejos juninos utilizando os mesmos meios que viabilizaram o Maceió Verão 2018, garantindo ainda mais economia para o Município e fortalecendo o turismo e a economia da cidade, uma vez que Maceió passa a competir diretamente com Caruaru e Campina Grande, por exemplo”, destacou.

A estrutura do São João 2018 contará com os Arraiais Central, do Forró Pé de Serra e do Forrock, além da Vila Cenográfica, Pavilhão das Quadrilhas e Forró nos Mercados. O evento terá a participação de artistas locais, regionais e nacionais.

Arraiais nos Bairros

Além de realizar o São João no Jaraguá, a Prefeitura também vai apoiar os festejos juninos organizados nos bairros de Maceió, por meio do edital destinado aos Arraiais dos Bairros, beneficiando 50 comunidades da capital com cachês de ajuda de custo.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH