Cidades

3 de abril de 2018 02:05

Governador de Alagoas recebe convite para o seminário ‘Fake News’

Diretor-administrativo da Jorgraf reforçou convite ao secretário estadual de Comunicação, Enio Lins

↑ Renan Filho e Flávio Peixoto (Foto: Edilson Omena)

Na manhã desta segunda-feira (2), durante solenidade no Museu Palácio Floriano Peixoto (MUPA), no Centro de Maceió, o governador de Alagoas, Renan Filho, recebeu o convite para comparecer ao seminário ‘Fake News – Uma ameaça real nas redes sociais’. O convite foi entregue pelo diretor-administrativo da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf), Flávio Peixoto.

“O governador estava fazendo um balanço da gestão, em uma coletiva de imprensa, e aproveitei para entregar o convite do seminário ‘Fake News’. Ele foi muito receptivo e falou que ia fazer o possível para comparecer ao evento”, afirmou Peixoto.

O diretor-administrativo da Jorgraf ainda reforçou o convite ao secretário estadual de Comunicação, Enio Lins, que também estava no Museu. “Nós [da Jorgraf] já tínhamos entregado o convite ao Enio. Ele disse que ia comparecer no seminário”, disse Peixoto.

O seminário ‘Fake News – Uma ameaça real nas redes sociais’ será no dia 17 de abril, às 19h, e é produzido pela Jorgraf em parceria com o Centro Universitário Tiradentes (Unit). As inscrições começaram no dia 16 de março e estão abertas no portal Tribuna Hoje e no site da Unit, através do link  http://hs.unit.br/seminário-fake-news. O evento acontecerá no auditório da Unit, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.

Os palestrantes do seminário produzido pela Jorgraf serão o advogado Messias de Souza, que tem atuação em Brasília e é especializado na área eleitoral, e o jornalista Celso Schröder, que é professor da PUC-RS e é ex-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Também estará na mesa, junto com os palestrantes, o professor Josbeth Correia Macário, jornalista e docente dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Unit.

“O evento já é um sucesso. Já recebemos muitas inscrições. Quem quiser participar, deve correr, pois restam poucas vagas”, afirmou Peixoto. Além da inscrição no site, para a entrada do evento o participante deverá levar 2 quilos de alimento não perecível. O evento terá transmissão ao vivo através da TV Web Tribuna Hoje e das redes sociais da Jorgraf.

Fonte: Texto: Rívison Batista

Comentários

MAIS NO TH