Cidades

16 de março de 2018 18:05

Litoral alagoano apresenta 21 trechos impróprios para banho

Confira os trechos abaixo que nas análises apresentaram coliformes fecais, detectados pela bactéria Escherichia coli (E.coli)

↑ (Foto: Reprodução)

Com previsão de sol para o fim de semana, as praias e os rios alagoanos devem ficar lotados de banhistas. Esta semana, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) informou que 21 das 63 áreas analisadas estão impróprias para banho e devem ser evitadas por alagoanos e turistas.

Segundo o IMA, as análises das amostras foram colhidas nos dias 13 e 14 deste mês em 63 pontos compreendidos entre as praias de Pontal do Peba e Maragogi. Após a análise, o órgão ambiental constou que 21 trechos estão inadequados para banho.

No litoral sul, os técnicos do IMA identificaram cinco áreas não balneáveis, sendo duas no Rio São Francisco, em Piaçabuçu, uma em Duas Barras, em Jequiá da Praia, e duas no Rio Niquim, na Barra de São Miguel. Já nas praias de Maceió, os banhistas não devem entrar na água em trechos das praias de Cruz das Almas, Garça Torta, Jacarecica, Jatiúca, Pajuçara, Avenida e em um ponto localizado na Foz do Rio Pratagy, na Ponte AL-101 Norte.

Já no litoral norte, seis trechos das praias de Maragogi, Barra de Santo Antônio, Porto de Pedras e ponto do Rio Tatuamunha estão impróprios para banho.

 Confira os trechos próprios e impróprios para banho:

IMAlitoral sul
IMAmaceio
IMAlitoral norte

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH