Cidades

15 de março de 2018 11:12

Pré-matrícula online de novos alunos vai até este sábado

Resultado sai dia 22 de março, quando os pais ou responsáveis poderão consultar qual unidade escolar o aluno foi designado

↑ Entre os dias 22 e 28 de março, os pais ou responsáveis devem se dirigir à escola para qual o estudante foi encaminhado com a documentação completa (Foto: Pei Fon Secom/Maceió)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a pré-matrícula online de novos estudantes para as escolas que estão em calendário especial vai até o dia 17 de março. O processo será online, através do site da Prefeitura (maceio.al.gov.br), onde o pai ou responsável irá preencher os dados necessários. A seleção será a partir dos critérios de existência de vaga, idade para etapa/ano, alunos de educação especial, ter irmão/irmã na escola selecionada em uma das três opções.

O resultado será divulgado dia 22 de março, quando os pais ou responsáveis poderão acessar o site da Prefeitura para consultar para qual unidade escolar o aluno foi designado, além de data e local para efetivação da matrícula.

Entre os dias 22 e 28 de março, os pais ou responsáveis devem se dirigir à escola para qual o estudante foi encaminhado com a documentação completa.

DOCUMENTAÇÃO:

Registro de nascimento

Cartão de vacinação (para crianças de até 7 anos)

Comprovante de residência

Cartão do Bolsa Família, caso possua

Número de Identificação Social (NIS), para crianças beneficiadas com o Bolsa Família

Cartão SUS

Três fotos 3×4

Documento original de comprovação de escolaridade (declaração e/ou histórico escolar), para matrículas a partir do 2º ano do ensino fundamental

CPF do estudante

RG e CPF do responsável.

Fonte: Secom/Maceió

Comentários

MAIS NO TH