Cidades

ONG coleta sombrinhas quebradas para fazer sacos de dormir

Grupo irá se reunir para transformar objetos que iriam para o lixo em uso pessoal para moradores de rua nas noites frias

Por Tribuna Hoje 14/03/2018 16h06
ONG coleta sombrinhas quebradas para fazer sacos de dormir
Reprodução - Foto: Assessoria

O outono nem chegou, mas a ONG Chama Vida já está preocupada com as pessoas que vivem em situação de rua e lançou recentemente uma campanha para a coleta de sombrinhas e guarda-chuvas. Uma equipe tem como objetivo arregaçar as mangas e produzir sacos de dormir impermeáveis voltados para este público.  A presidente da Organização Não Governamental, Mônica Galindo, explicou que a iniciativa surgiu este ano, mas que há muitas outras ações voltadas para promover o desenvolvimento pessoal e ampliação da consciência do ser humano.

A ONG surgiu em 1990 formada por um grupo de pessoas de profissões, nível cultural e credos religiosos dos mais variados que passou a se reunir semanalmente. O anseio inicial era o de responder às questões existenciais, tais como: Quem sou eu? Para que estou aqui? Para onde vou? No transcorrer destes anos experimentou-se várias formas de meditação, o que enriqueceu a experiência individual de seus participantes, fortaleceu a coesão do grupo e ampliou seu anseio em ajudar a criar um mundo melhor; num desejo genuíno que um maior número de pessoas experimentasse a paz e a consciência de seu poder em transformar o mundo em um lugar melhor.

REUNIÕES

As reuniões que acontecem todas às quintas-feiras também tem o intuito de promover a paz e a harmonia através da abertura do coração, aliviando o sofrimento humano; desenvolver e integrar o ser humano em sua multidimensionalidade (corpo, mente, emoção e espírito); fortalecer o patrimônio imaterial e a identidade cultural através de trabalhos com comunidades minoritárias como ( quilombolas, indígenas, entre outras); trabalhar com as mais diversas linguagens artísticas para fortalecimento e de acordo com o objetivo geral da associação; produzir materiais educativos como livros, CDs, folders, com temas relacionados ao objetivo geral da associação; realizar cursos, palestras, seminários, encontros, oficinas, treinamentos e capacitações com temas relacionados ao objetivo geral da associação; promover grupos de estudos sobre o acervo literário do grupo de meditação Chama Vida para a comunidade; e participar de editais públicos, concorrências, convênios e licitações de acordo com os objetivos da associação.

Mais informações pelos contatos: Mônica (82) 9. 9941-0501 e Lúcia (82) 9. 9982-7298.