Cidades

9 de março de 2018 10:52

Feira Orgânica retorna à orla de Ponta Verde neste domingo (11)

Objetivo é difundir o consumo saudável e valorizar agricultura familiar

↑ Consumidores terão a oportunidade de aderir produtos cultivados sem o uso de agrotóxicos (Foto: Agência Alagoas)

Em mais uma edição da Feira Orgânica na orla de Ponta Verde, os consumidores terão a oportunidade de aderir produtos cultivados sem o uso de agrotóxicos pelos cinco assentamentos que disponibilizam verduras, legumes, folhosos e frutas. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promove neste domingo (11) a 8ª Feira Orgânica, das 8h às 12h. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

Os assentamentos participantes são: Dom Helder Câmara, da cidade de Murici; Ecofazenda Vale Florido, de Ipioca; Ecosítio Beija-Flor, de Pilar; Flor do Bosque, de Messias; Amoras, de Santana do Mundaú.

A feira também comercializa alimentos integrais por meio da Seris. Também é possível encontrar mudas de ervas orgânicas, a exemplo de tomilho, manjericão, alecrim, menta, erva doce e entre outros.

Produtos de uso pessoal também estarão presentes na Feira Orgânica. A Eva da Terra revende os produtos como pasta de dente, sabonetes e entre outros.

 

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

MAIS NO TH