Cidades

5 de março de 2018 09:09

Duas pessoas morrem em grave acidente entre VLT e caminhonete

Próximo ao Sesc Poço, carro ficou completamente destruído depois de ser arrastado nos trilhos

↑ Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu atendem a ocorrência (Foto: Sandro Lima)

Um grave acidente envolvendo o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e um Fiat Strada com placa de Boca da Mata foi registrado na manhã desta segunda-feira (5), na Avenida Walter Ananias, no bairro de Jaraguá, região central de Maceió. Segundo informações, um homem e uma mulher morreram e outras duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações colhidas no local do acidente, os feridos são de Santana de Ipanema e estariam em Maceió para fazer exames médicos. Eles foram identificados como Silvani Silva Ramalho, 47 anos, Daniele Silva Ramalho, 20 anos e Everaldo. O motorista José de Arimateia Soares, de 66 anos, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) no bairro do Trapiche e recebeu alta durante a tarde. Silvani segue internada no hospital para retirada de uma barra de ferro que transpassou seu corpo. Daniele e Everaldo não resistiram aos ferimentos e morreram.

Os bombeiros jogaram água na pista, já que houve também um vazamento de combustível.

Vídeo: Cortesia

De acordo com testemunhas, a caminhonete – de placa OXN 1329 – tentou atravessar os trilhos no momento em que o VLT passava, e acabaram se chocando. A caminhonete ficou completamente destruída.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão com dificuldade para ter acesso às vítimas, que estão presas às ferragens, embaixo do VLT. O trem terá que ser erguido para que o resgate seja realizado.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) já estão no local para realizar a perícia e recolher o corpo da vítima fatal.

Estado de Saúde

O Hospital Geral do Estado (HGE) emitiu nota no início da noite desta segunda-feira informando o estado de saúde das vítimas socorridas no acidente. Segundo o hospital, Silvanir Lima Ramalho, de 48 anos de idade, deu entrada às 12h45 com trauma na perna direita. Após a realização de exames, foi submetida a procedimento cirúrgico para tratamento do ferimento. Encontra-se estável na Recuperação Pós-Anestésica (RPA).

José de Arimatheia Soares, de 66 anos, deu entrada às 9h40 com edema na face superior esquerda e hematoma na perna direita. Após a realização de exames, teve alta médica às 16h39.

A CBTU

O presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Marcelo Sá,esteve no local do acidente e garantiu que toda a sinalização exigida para a existência do VLT dentro de Maceió são seguidas. “Em todos os acidentes que aconteceram em Maceió envolvendo o VLT e carros, houve imprudência. Todos os equipamentos sonoros e visuais para avisar a passagem do trem funcionam perfeitamente”, garantiu

*Atualizada às 18h59

Bombeiros precisam erguer o trem para retirar as vítimas presas às ferragens (Foto: Ana Paula Omena)

Fonte: Ana Paula Omena / Thayanne Magalhães

Comentários

MAIS NO TH