Cidades

16 de fevereiro de 2018 00:25

Prefeitura reforça serviços de drenagem em bairros de Maceió

Trabalhos de drenagem nas ruas fazem parte da programação diária de serviços do órgão

↑ Desobstrução de galerias no Vergel (Foto: Secom Maceió)

As equipes operacionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão, desde a manhã desta quinta-feira (15), trabalhando na limpeza de galerias de águas pluviais. Os caminhões de desobstrução do órgão estão seguindo uma programação intensa de serviço e rodando as ruas com pontos críticos de alagamentos.

Segundo o titular da Seminfra, Ib Brêda, as demandas de vias com água empossada e demais problemas decorrentes das chuvas chegam de diversas partes e as equipes nas ruas se deslocam para atender o maior número de solicitações. “A chuva foi intensa desde a madrugada e com isso muitas ruas ficaram alagadas. Os caminhões de desobstrução junto com as equipes vão agindo nos pontos mais críticos. No entanto, é importante salientar que a maioria desses alagamentos é decorrente da sujeira que a população joga na rua. Neste sentido, precisamos contar com a colaboração de todos”, disse o secretário.

Os trabalhos de drenagem nas ruas fazem parte da programação diária de serviços do órgão, independente de dias chuvosos ou não. “Assim como os serviços de manutenção de vias, todos os dias divulgamos nossa programação das ações de drenagem, que incluem desobstrução, recuperação e construções de novas galerias. Em algumas situações, como em um dia de chuva como hoje, essa programação precisa ser modificada para atender urgências”, explicou Brêda.

Entre os locais que recebem ações de drenagem nesta quinta-feira estão a Rua Miguel Palmeira e Avenida Fernandes Lima, no Farol, Rua Epaminondas Gracindo, na Pajuçara, Vila Brejal, na Levada, e Rua Riachuelo, no Trapiche.

Conjunto Divaldo Suruagy

Equipes da Seminfra também foram deslocadas na manhã desta quinta-feira para avaliar problemas com rachaduras nas Ruas Clarencio Jucá e São Benedito, no Pinheiro, prejudicando o Conjunto Divaldo Suruagy. Técnicos do órgão já descartaram problemas com as galerias de água pluvial no local. O órgão estuda interditar a via e contratar especialista para realizar estudo de solo.

Fonte: Secom

Comentários

MAIS NO TH